Giro do Vale / Destaque / Saúde

Vale do Taquari fica em bandeira vermelha pela terceira semana consecutiva

Pela primeira vez, Estado tem regiões em bandeira preta no mapa preliminar

Foto: Divulgação

O Vale do Taquari foi classificado pela terceira semana seguida como bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, dia 11.

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) não deverá encaminhar recurso para tentar mudar a cor da bandeira para o laranja.

Assim como nas duas últimas semanas, os setores de comércio, indústria e serviços seguem podendo atuar, com restrições de número de funcionários e de atendimento até as 20h. O comércio pode atender com 50% dos trabalhadores. Bares, restaurantes e similares podem atender até as 22h com 50% da lotação.

Sem festas e esportes amadores

Com a bandeira vermelha todos os esportes coletivos amadores seguem proibidos. Outro setor muito afetado é o de eventos. Teatros, auditórios, casas de espetáculos, casas de show, circos e similares, cinemas, feiras e exposições corporativas e comerciais, seminários, congressos, convenções, simpósios e similares, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, bares e pubs ou similares (em ambiente fechado, com público em pé), eventos sociais e de entretenimento em ambiente aberto, clubes sociais, esportivos e similares (incluindo quadras) não podem abrir.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do RS, só podem ocorrer atividades nestes setores depois de duas semanas sem bandeira final vermelha ou preta.

A constante redução de leitos de UTI livres e o aumento de casos de contágio e de internação por coronavírus resultaram na primeira identificação de risco epidemiológico altíssimo desde que o modelo do Distanciamento Controlado foi implementado, em maio. As regiões de Bagé e de Pelotas foram classificadas, nesta sexta-feira, na bandeira final preta no mapa preliminar da 32ª rodada.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles