Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio consegue empate com o Atlético-MG no final da partida

Em jogo fraco tecnicamente, Tricolor encontrou a igualdade aos 40 minutos com Everton e segue na sexta posição da tabela

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Numa noite pouca inspirada e com dificuldades ofensivas, o Grêmio encontrou o empate aos 41 minutos contra o Atlético-MG, no gol de Everton, que entrou durante a partida, nesta quarta-feira, dia 20, na Arena. Com o resultado, o Tricolor voltou a empatar no Brasileirão e segue “estacionado” na sexta colocação, com 51 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Renato Portaluppi vai até o Estádio Beira-Rio, para o clássico Gre-Nal, às 16h, deste domingo. 

Em jogo fraco tecnicamente, Hyoran abriu o placar para os visitantes, aos 29 minutos, cobrando penalidade boba cometida por Thaciano. Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu sem conseguir criar oportunidades e com dificuldades para finalizar.

Aos 35 minutos, Renato colocou Ferreira, que entrou bem e aos 40 minutos fez a jogada do gol de empate de Everton, que entrou logo após o meia, e igualou o jogo. O resultado é o décimo quinto empate da equipe gremista na competição.  

Jogo truncado e vantagem mineira 

A primeira etapa entre Grêmio e Galo foi de bastante marcação e um jogo preso no meio de campo. Tendo mais a bola no começo, a equipe visitante trabalhava a posse, mas esbarrava na defesa gremista, que mais se defendeu até os 15 minutos iniciais. 

O Tricolor, que encerrou a primeira etapa sem nenhuma chance de gol, tinha dificuldades para criar lances ofensivos e iniciar jogadas de ataque. O time mineiro, por sua vez, quase se aproveitou de falha de Kannemann. Aos 16, o zagueiro errou o passe, a bola ficou com Vargas, que ajeitou para Savarino. O chute saiu à esquerda do gol. 

Depois do “susto”, o Grêmio até tentou atacar mais, sempre rondando a área, mas sem finalizar. Aos 21, Alisson recebeu em boas condições, mas errou o cruzamento. Em jogada rápida, aos 29, Vargas deu bonito passe para Arana. O lateral foi derrubado na área por Thaciano e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Hyoran abriu o placar.  

Após tomar o gol, o Grêmio até tentou atacar um pouco mais, mas seguia esbarrando na pouca inspiração ofensiva e foi atrás do placar para o intervalo. 

Tricolor encontra o gol no final

Sem mudanças na volta do intervalo, o Grêmio seguiu tendo as mesmas dificuldades da primeira etapa. O Galo, por sua vez, chegou a ter um maior domínio de jogo e controlar a bola. Aos 10, o Atlético quase ampliou. Keno levou vantagem sobre Rodrigues e cruzou rasteiro. A bola chegou para Vargas, que finalizou e Vanderlei defendeu. 

Após esta chance, Renato colocou Maicon e Pinares, nos lugares de Thaciano e Lucas Silva, para ser mais ofensivo. Com as mudanças a bola passou a ficar mais no pé Tricolor, mas ainda sem criatividade e uma finalização clara. 

Em vantagem, o Galo esperava os contragolpes para criar lances ofensivos. Aos 17, Vanderlei segurou finalização ousada de Vargas de longe. Ainda que tivesse mais a bola, o Tricolor seguia fazendo pouco com ela. Aos 27, Renato colocou Luiz Fernando e Ferreira nas vagas de Alisson e Pepê para tentar mudar o cenário da partida. 

Aos 40 min, Renato colocou Everton no lugar de Victor Ferraz. Aos 41, o atacante marcou o gol de empate do Tricolor. Após boa jogada de Ferreira, o meia se aproveitou de bate e rebate e empatou. No final, o Grêmio tentou pressionar e por pouco não virou em finalização do atacante. 

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz (Everton), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Thaciano (Pinares), Jean Pyerre, Alisson (Ferreira) e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Atlético-MG 1

Everson; Guga, Rever (Gabriel), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran e Savarino (Alan Franco); Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Hyoran (30min/1T°) (Everton 40min/2T°)
Cartões amarelos: Allan (Atlético) e Alisson (Grêmio)
Arbitragem: Raphael Klaus (SP)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 20/01, às 19h15min

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles