Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio encara o Coritiba em busca de reabilitação no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Neste domingo, o Grêmio, parte em busca de uma reabilitação no Brasileirão. Depois de duas derrotas consecutivas para concorrentes diretos e se afastando da briga pelo título, o Tricolor encara o Coritiba, no Couto Pereira, para tentar voltar a vencer. Já o rival tenta algo que parece improvável: escapar de mais um rebaixamento para a Série B. 

Renato tem desfalques para o confronto. Diego Souza, que deixou o campo contra o Flamengo com dores após marcar o gol de desconto em cobrança de falta, está fora. 

O atacante Pepê também não joga. Com transferência encaminhada para o Porto, jogador foi preservado pelo técnico Renato Portaluppi por conta de dores no quadril. 

Suspensos, Kannemann e Matheus Henrique também estão fora. Com a lesão de Pedro Geromel e a ausência para o resto da temporada, a zaga deverá ser toda reserva. 

Assim, Ferreira, que vem entrando bem e inclusive é pedido entre os titulares pelos torcedores, deve seguir no time titular. No comando de ataque, Churín também ficou em Porto Alegre, por se recuperar de lesão. A tendência é que Isaque seja a referência.

O Coritiba tenta encerrar um longo jejum em casa. A última vitória atuando como mandante aconteceu no dia 31 de outubro, quando fez 1 a 0 no Atlético-GO. De lá para cá, foram quatro derrotas e três empates. A sequência negativa contribuiu para o Coritiba estar na penúltima colocação, com 27 pontos.

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Coritiba

Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Robson. Técnico: Gustavo Morínigo.

Grêmio 

Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Couto Pereira, em Coritiba (PR)

Data e hora: 31/01, às 16h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também