Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Não há registro sobre tentativa de sequestro de criança em Bom Retiro do Sul, diz BM

Foto: Divulgação

Um áudio está circulando entre os usuários do WhatsApp, falando sobre uma caminhonete preta que estaria circulando em Bom Retiro do Sul e que seus ocupantes teriam tentado raptar uma criança, o que teria sido impedido com a interferência da avó da criança.

No áudio, a autora comenta que os ocupantes do veículo citado, integrariam um grupo que pratica o tráfico de órgãos. Ela ainda relata que a Brigada Militar já havia sido comunicada pela família da criança, e que estaria realizando incursões pelos bairros da cidade a procura da caminhonete com as características indicadas.

O comandante do batalhão local da BM, Tenente Jairo Scalcon diz que nenhum registro de ocorrência dessa natureza foi realizado até o momento. “Somente o que temos conhecimento, é esse áudio que está circulando em grupos do WhatsApp, ainda assim estamos a disposição da comunidade, e trabalhando no policiamento ostensivo tentando evitar qualquer possibilidade de crime de qualquer natureza na cidade”.

Segurança nas férias

Quanto as guarnições estarem realizando policiamento ostensivo mais intenso nos bairros, Scalcon ressalta que nesse período de verão, esse trabalho se intensifica por se tratar de período de férias, e a intenção da BM é garantir maior segurança na cidade, e evitar crimes de furto a residências, por exemplo.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também