Giro do Vale / Destaque / Geral

Temporal no RS deixa mais de 211 mil clientes sem energia elétrica

Região Sul do estado foi a mais afetada. Em Rio Grande, a tempestade causou a morte de uma mulher

Foto: Divulgação

O número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul caiu para 211 mil, segundo balanço divulgado pelas empresas de energia elétrica na manhã desta terça-feira, dia 12. Pelo menos 310 mil pontos chegaram a ficar desabastecidos após o forte temporal que atingiu o Estado na noite de segunda-feira, dia 11.

De acordo com a CEEE, 140 mil clientes seguem sem luz na área de concessão da empresa. A maior parte, 80 mil, está na Região Sul, a mais afetada pela chuvarada, que causou ainda a morte de uma mulher em Rio Grande.

Também estão sem energia elétrica 8 mil clientes no Litoral Sul, 8 mil no Litoral Norte, 14 mil no Centro-Sul e 30 mil na Região Metropolitana — sendo 15 mil deles em Porto Alegre.

Já a Rio Grande Energia (RGE) divulgou balanço por volta das 7h30min. São 71 mil clientes sem fornecimento de energia na área sob responsabilidade da empresa, a maioria na Região Metropolitana. Há também casos na Região Central e na Fronteira.

Temporal causou morte no Sul

Em Rio Grande, uma mulher foi encontrada morta na Avenida Buarque de Macedo, na noite passada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que ela tenha sofrido um choque elétrico.

De acordo com relatos, Clarissa Gomes Costa, 31 anos, tentava se proteger da chuva em uma parada de ônibus quando um fio do poste de luz arrebentou e caiu na poça de água que havia aos pés da vítima.

Temporal no Vale do Taquari

O temporal também fez estragos no Vale do Taquari. Pelo menos três cidades registraram problemas em função da forte chuva, acompanhada de vendaval. Em Lajeado houve queda de árvores, e os bombeiros foram acionados para fazerem a remoção. EM Teutônia os bombeiros voluntários foram chamados para atender ocorrência semelhante. Já em Estrela os bombeiros receberam chamados para atenderem ocorrência de queda de fios

GaúchaZH / Giro do Vale

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Homem que foi flagrado conduzindo o veículo, acabou preso por receptação

Dia começa muito frio e com as menores marcas do ano até agora em vários municípios

Familiares anunciaram nas redes sociais que ele foi localizado e está bem

Mulher de 72 anos que faleceu no dia 5 de maio teve causa da morte confirmada pelo Estado