Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Grêmio encara o Athletico-PR, ainda com chance de vaga direta para a Libertadores

Tricolor também testará formação para as finais da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Ainda há uma pequena chance de o Grêmio chegar ao fim do Campeonato Brasileiro no grupo das equipes que vão para a fase de grupos da Libertadores da América. O Tricolor, no entanto, não depende apenas de suas próprias forças. Neste domingo, às 18h15min, na Arena, o time de Renato Portaluppi recebe o Athletico Paranaense pela penúltima rodada. Se vencer, garante ao menos a pré-Libertadores. O quinto lugar só estará ao alcance na última rodada se o Fluminense não derrotar o Santos, também neste domingo.

No início do Brasileirão era difícil imaginar que o Grêmio chegaria às rodadas finais em uma situação difícil como essa. “Eu estou constrangido com a campanha no Campeonato Brasileiro. A situação não é agradável, é complicada. O Grêmio teve altos e baixos e não correspondeu em campo. Lamentavelmente não tivemos no campo uma resposta técnica adequada”, disse ontem o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à TV oficial do clube.

Nos últimos dez jogos, o Grêmio venceu apenas dois, empatou cinco e perdeu três. São 11 pontos em 30 disputados em 2021. “Não foi o Campeonato Brasileiro esperado, ficamos mal inclusive na briga por vaga direta na Libertadores”, acrescentou Bolzan. Com a campanha constrangedora, o clube apostará todas as suas fichas no título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de forma direta e ganhar tempo no planejamento da próxima temporada.

O duelo com o Athletico Paranaense neste domingo não deixa de ser um preparativo para os jogos contra o Palmeiras. Especula-se que Renato possa retomar o esquema com três volantes, utilizado em jogos importantes da temporada e com boa resposta, deixando a equipe mais sólida no meio-campo e expondo menos o setor defensivo, que vem se constituindo na principal preocupação para os enfrentamentos com o Palmeiras. Se essa possibilidade ocorrer, Jean Pyerre deixará o time titular. Kannemann, recuperado de problemas musculares, deve voltar. Alisson, que recebeu o terceiro amarelo na derrota para o São Paulo, é o desfalque. 

Brasileirão 2020 – 37ª Rodada 

Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; M. Henrique, Maicon, Jean Pyerre e Ferreira; Pepê e Diego Souza. Técnico: R. Portaluppi. 

Athletico-PR
Santos; Jonathan, P. Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Antônio Oliveira. 

Horário: 18h15min
Local: Arena. 
Árbitro: Ricardo Ribeiro 

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Prisão ocorreu instantes depois de terem feito uma idosa de 80 anos de vítima

Ambos possuem extensa ficha criminal por furtos em veículos

Colorado entra em campo às 19h15min, no estádio Hernando Siles