Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inhandava apresenta enredo que homenageará as mulheres bom-retirenses em 2022

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A Escola de Samba Inhandava anunciou em suas redes sociais, o enredo que irá colocar na passarela em 2022. O tema escolhido foi “Salve, salve Bom Retiro. Viva às mulheres da tua história”. A agremiação fará um resgate histórico e mostrará ao público a participação da figura feminina no cenário político, educacional, cultural, esportivo e social no município.

O lançamento do enredo ocorreria somente no próximo mês, mas segundo o presidente da entidade, Bruno Petry, foi decidido antecipar para esta terça-feira, dia 16, em função do falecimento de Pedrolina da Silva Pivatto, 98 anos. Ela é uma das figuras femininas que será homenageada pela Inhandava no próximo carnaval.

A escola promete um enredo reunindo passado, presente e futuro para retratar a história de uma cidade sob a perspectiva feminina, desde as mais antigas revolucionárias à sua época, até as atuais protagonistas de seu tempo. “Mulheres fizeram história pelo mundo todo, mas nós precisamos iniciar valorizando quem escreveu histórias aqui, na pequena cidade que nos abriga e se desenvolve dia após dia”, diz a sinopse da entidade.

Comércio Amigo do Carnaval

Com a impossibilidade da realização do carnaval neste ano, em função da pandemia do Covid-19, a Inhandava buscou alternativa para manter o movimento cultural ativo na comunidade, lançando a campanha Comércio Amigo do Carnaval.

Vitrines de estabelecimentos comerciais do município, e o saguão da prefeitura, receberam artigos que contam a história da agremiação carnavalesca. Quem passa pelos locais pode conferir um pouco do que representa a Inhandava ao longo de quase 40 anos de existência.

Confira a homenagem que a Inhandava publicou para Pedra Pivatto nas redes sociais.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também