Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Saúde

Atendimento Covid em Bom Retiro do Sul, passa a ser realizado no Posto do São Francisco

Atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Nos demais dias e horários atendimentos serão feitos na ala Covid do HCSA

Foto: Fernando Dias / Divulgação

A partir desta quinta-feira, dia 4, o atendimento da população com sintomas gripais compatíveis com a Covid-19 em Bom Retiro do Sul, será realizado no Posto de Saúde do Bairro São Francisco.

Com dois médicos e equipe de enfermagem completa, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. O acesso das pessoas para atendimento Covid será pela porta principal da unidade. Os médicos obedecerão a escala de trabalho previamente montada, sem a observância de área adscrita.

Nos demais horários, finais de semana e feriados, o atendimento Covid será prestado pelo Hospital de Caridade Sant’Ana, na Ala Covid.

Os atendimentos clínicos de rotina da ESF 1 do São Francisco serão realizados no acesso pela tenda lateral à unidade. Os atendimentos odontológicos que vinham sendo feitos na ESF 1 do São Francisco passam a ser realizados no Posto do San Diego.

Na ESF 2 e no Posto do San Diego, os atendimentos clínicos seguem sem alterações. A vacinação contra a Covid permanece na UBS do Centro, no período da tarde, para o público prioritário conforme a convocação.

Suspensão dos atendimentos

Com a equipe médica priorizando os atendimentos Covid, os atendimentos domiciliares e nas unidades de saúde do Pinhal e do Faxinal estão suspensos por tempo indeterminado.

Atendimento de urgência serão prioridade

Com o agravamento da pandemia e redistribuição dos profissionais de saúde, a secretaria solicita que a população que busque atendimento médico nos postos preferencialmente para casos de urgência, visto as restrições sanitárias vigentes e a recomendação de se evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários nesta fase crítica da pandemia.

Prioridade no atendimento Covid

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todas estas alterações que estão sendo promovidas têm por objetivo dar melhor suporte no atendimento aos pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus, uma vez que o Estado do Rio Grande do Sul enfrenta o pior momento da pandemia, com acelerada propagação e contaminação pelo vírus, além das superlotações de hospitais e UTIs.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A mulher de 47 anos, estava internada em Vacaria, e faleceu na terça-feira, dia 20

Colisão aconteceu no entroncamento com a RSC-453

Moradora sofreu queimaduras e foi atendida pelo Samu

Os cinco animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam em péssima situação de higiene

error: Content is protected !!