Giro do Vale / Geral

Com falta de médico, prefeito de Venâncio Aires sai do gabinete e vai para o Posto de Saúde atender a população

Jarmas da Rosa é médico, cobriu o turno de trabalho na ausência de um médico que desistiu da atuar no município

Foto: Reprodução / Facebook

Realizando suas atividades de prefeito, desde o início do ano Jarbas da Rosa não desempenhava mais sua atividade de médico comunitário, mas na noite desta segunda-feira, dia 1º, ele deu expediente no Posto de Saúde do Bairro Gressler.

O fato ocorreu porque faltou um médico para atuar na unidade de saúde, e por isso o prefeito decidiu cobrir a escala de trabalho. “Hoje iniciaria um novo médico, mas ele desistiu. Conseguimos repor um para amanhã e na próxima segunda-feira, 7, começa mais um. Mas, como hoje tinha ficado descoberto, vim atender após meu horário de trabalho na prefeitura”. Segundo o prefeito, a atuação teve liberação do Ministério Público, inclusive com assinatura de um termo de atuação como médico voluntário.

Em suas redes sociais, o prefeito publicou um texto falando sobre o fato atípico, mas segundo ele, necessário nesse momento:

“Depois de pedir licença aos meus pacientes para ser prefeito, hoje foi dia de pedir licença a todos os venâncio-airenses para atender na rede de saúde.
Diante da superlotação do sistema e da falta de profissionais, não consegui conter minha paixão e responsabilidade como médico. O momento é crítico. Estou fazendo a minha parte. Está na hora de cada um fazer a sua. Fique em casa e ajude a não propagar o vírus.
Não é sobre decretos ou brechas nas leis. É sobre compaixão e solidariedade com quem precisará de um leito no hospital”.

Folha do Mate / Giro do Vale

Comentários

  1. Marcos Birck disse:

    Parabéns. Um ato que devia ser seguido por muitos destes políticos. Não basta conseguirem ser prefeitos devem pensar no próximo em como colaborar para melhoria da vida de todos . Continue assim em sua caminhada. E que apareçam mais pessoas assim.

  2. Marilsa scheneider disse:

    Só quero parabenizar este prefeito por sua bela atitude mostra que es um ser brilhante e se está hoje como prefeito foi deus que lhe colocou a onde divia .parabéns continue assim meu querido deus te abençoe

  3. Gladis H wiethölter disse:

    Parabéns p sua iniciativa

Publicidade

Últimas Notícias

Há chance de tempo instável na instável na Serra, Vales e Grande Porto Alegre

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

No Vale do Taquari, a mínima será de 11°C e a máxima não ultrapassa os 25°C

Indivíduo de 37 anos estava andando pela rua com uma arma na cintura, ao lado de uma mulher