Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica deixam os cargos

Foto: Divulgação

O Ministério da Defesa informou, nesta terça-feira, dia 30, que os comandantes das Forças Armadas serão substituídos. O general Edson Pujol, do Exército, o almirante Ilques Barbosa, da Marinha, e o brigadeiro Antônio Carlos Bermudez, da Aeronáutica, entregaram os cargos em reunião com o novo titular da pasta, general Walter Braga Netto.

A substituição dos militares foi divulgada por meio de uma nota curta (leia abaixo). O texto não informa o motivo para as trocas, nem os substitutos dos comandantes.

O anúncio ocorre um dia após a saída de Fernando Azevedo e Silva do comando do Ministério da Defesa. O agora ex-ministro resistiu a um alinhamento político das Forças Armadas com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Leia a nota divulgada pelo Ministério da Defesa:

“O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças.”

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também