Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estado distribui 187,8 mil doses de CoronaVac a regiões do RS nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

O novo lote de vacinas contra a covid-19 que chegou na noite de terça-feira, dia 9, ao Rio Grande do Sul começa a ser distribuído para os municípios na tarde desta quarta-feira, dia 10. São 187,8 mil doses de CoronaVac, que serão destinadas aos profissionais da saúde e para dar seguimento à imunização de idosos. 

A quantidade de vacinas que cada Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) vai receber da Secretaria Estadual da Saúde (SES) ainda não foi divulgada, no entanto, o cronograma de distribuição prevê que o transporte comece ainda nesta quarta. As CRS de Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Osório e a Secretaria Municipal de Saúde da Capital podem retirar os produtos a partir das 14h na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). A CRS Porto Alegre receberá as vacinas em veículo próprio da Ceadi. 

Na quinta-feira, dia 11, pela manhã, as demais CRS vão receber as vacinas por via aérea, com apoio de helicópteros e aeronaves da Polícia Civil e da Brigada Militar. Até agora, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde um total de 1,09 milhão de vacinas, entre CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Conforme a SES, até terça, foram aplicadas 558 mil primeiras doses e 143 mil pessoas já receberam a segunda dose.

GaúchaZH

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também