Giro do Vale / Saúde

Governo Federal libera R$ 188 milhões para instalação de 3.965 leitos de UTI

Determinação ocorreu após governadores e prefeitos comunicarem a falta de leitos para o tratamento da Covid-19

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde liberou R$ 188,2 milhões para a instalação de 3.965 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da Covid-19. O montante corresponde ao repasse mensal de recursos para a manutenção dos locais. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 12, a determinação leva em conta as solicitações dos Gestores Estaduais e Municipais de Saúde, que relatam a falta de leitos para o tratamento da doença respiratória.

Os leitos de UTI serão distribuídos entre Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Do total de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, 3.950 serão destinados ao tratamento de adultos e outros 15, instalados em Minas Gerais e no Paraná, para o atendimento pediátrico.

Os Estados de São Paulo (914), Rio Grande do Sul (592) e Paraná (523) terão o maior número de novos leitos para o tratamento da Covid-19. Por outro lado, Rio de Janeiro (6), Alagoas (7) e Maranhão (8) receberão o menor número de novas unidades.

A recente escalada de casos no Brasil levou ao recorde de ocupação dos leitos de UTI. Somente em São Paulo, ao menos 26 pacientes morreram neste mês à espera de um leito. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil soma 272.889 mortes e 11.277.717 casos da doença causada pelo novo coronavírus.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A mulher de 47 anos, estava internada em Vacaria, e faleceu na terça-feira, dia 20

Colisão aconteceu no entroncamento com a RSC-453

Moradora sofreu queimaduras e foi atendida pelo Samu

Os cinco animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam em péssima situação de higiene

error: Content is protected !!