Giro do Vale / Saúde

Hospital de Bom Retiro aumentará para 20 o número de leitos na Ala Covid

A casa de saúde que anunciou na última semana o aumento para 10 leitos, volta a ampliar a capacidade de atendimento, em função da disseminação do vírus

Foto: Fernando Dias / Divulgação

O Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul passará a ter 20 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19. Isso representa o dobro da capacidade que a casa de saúde tinha desde a sexta-feira, dia 12, quando aumentos o número de leitos da Ala Covid de seis para 10.

Simone Diedrich, diretora do HCSA, explica que esses novos leitos serão utilizados para a internação de pacientes que tenham sintomas mais leves da doença, e que não necessitem de procedimentos como intubação, ou a utilização de tratamento com alto fluxo de oxigênio.

No final da manhã desta terça-feira, dia 16, a casa de saúde apresentava lotação máxima dos 10 leitos da Ala Covid. O aumento no número de pessoas contaminadas, e na procura por atendimento, fizeram com que a decisão da ampliação no número de leitos fosse tomada.

Para atender a essa demanda, também serão necessários mais profissionais. O hospital já trabalha para realizar essa contratações, que permitirão colocar os novos leitos em funcionamento ainda esta semana, se tudo ocorrer como o previsto.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Presos foram encaminhados para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, entre eles, três argentinos

Idosa de 71 anos teve a clavícula quebrada, e precisou passar por cirurgia

Maioria das cidades gaúchas deve registrar mínimas abaixo de 10ºC

Tricolor faz 5 a 1 na Arena e segue confortável no G-4 da competição