Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hospital de Bom Retiro do Sul recebe mais dois respiradores

Diogo Antoniolli, José Moisés da Rosa, Gerson Laindeker, Paulo Silveira, Simone Diedrich e Astor Ely. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, dia 8, foi realizada a entrega de mais dois respiradores para o Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul. Os aparelhos serão utilizados em pacientes internados na casa de saúde para o tratamento do Covid-19.

Esses equipamentos foram conseguidos junto ao Ministério da Saúde, por solicitação do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), e do gabinete do vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior (PTB).

Participaram do ato de entrega dos respiradores, os vereadores Astor José Ely e Diogo Antoniolli, o suplente de vereador José Moisés da Rosa, ambos representando a Executiva Municipal do PTB; Gerson Laindeker, assessor do deputado Dirceu Franciscon; Paulo Silveira, assessor do gabinete do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; e a diretora do HCSA Simone Diedrich.

Foto: Divulgação

 “Os respiradores chegam em boa hora, e irão nos ajudar muito para o atendimento dos pacientes que necessitarem desse tipo de recurso no seu atendimento”, destacou a diretora do HCSA.

Com mais esses dois aparelhos, o hospital conta agora com nove respiradores, e mais um aparelho de anestesia que pode ser utilizado para esse recurso. No final de semana a casa de saúde recebeu quatro equipamentos desse tipo que foram emprestados pelos hospitais das cidades de Muçum e Nova Bréscia.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também