Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Saúde

Hospital de Bom Retiro do Sul recebe mais dois respiradores

Equipamentos foram conquistados através de indicação do gabinete do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), e do gabinete do vice-governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior (PTB)

Diogo Antoniolli, José Moisés da Rosa, Gerson Laindeker, Paulo Silveira, Simone Diedrich e Astor Ely. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, dia 8, foi realizada a entrega de mais dois respiradores para o Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul. Os aparelhos serão utilizados em pacientes internados na casa de saúde para o tratamento do Covid-19.

Esses equipamentos foram conseguidos junto ao Ministério da Saúde, por solicitação do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), e do gabinete do vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior (PTB).

Participaram do ato de entrega dos respiradores, os vereadores Astor José Ely e Diogo Antoniolli, o suplente de vereador José Moisés da Rosa, ambos representando a Executiva Municipal do PTB; Gerson Laindeker, assessor do deputado Dirceu Franciscon; Paulo Silveira, assessor do gabinete do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; e a diretora do HCSA Simone Diedrich.

Foto: Divulgação

 “Os respiradores chegam em boa hora, e irão nos ajudar muito para o atendimento dos pacientes que necessitarem desse tipo de recurso no seu atendimento”, destacou a diretora do HCSA.

Com mais esses dois aparelhos, o hospital conta agora com nove respiradores, e mais um aparelho de anestesia que pode ser utilizado para esse recurso. No final de semana a casa de saúde recebeu quatro equipamentos desse tipo que foram emprestados pelos hospitais das cidades de Muçum e Nova Bréscia.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube