Bom-retirense sofre tentativa de extorsão com criminoso enviando fotos de sua casa e de familiares
Criminoso exigia R$ 15 mil para não atear fogo em imóveis e preservar a vida da vítima e de sua família

Um indivíduo foi vítima de tentativa de extorsão em Bom Retiro do Sul na noite desta segunda-feira, dia 12. O homem procurou a Brigada Militar por volta das 19h para relatar que estava sofrendo ameaças através do celular.
O criminoso estava mandando mensagens com fotos da casa da vítima e de familiares. Imagens de armas de fogo também eram enviadas, além de áudios e textos onde era exigido R$ 15 mil em dinheiro. Caso o homem não cumprisse as exigências a ameaça era de colocar fogo em seus imóveis além de atentar contra a vida do indivíduo e de seus familiares.
O homem combinou de entregar o valor exigido. Marcou como ponto de encontro um local próximo a uma agência bancária da cidade, por volta das 20h. A Brigada Militar ficou aguardando no local combinado, e abordou um homem que chegou ao local para buscar o dinheiro.
O indivíduo que estava a bordo de um Fiat Uno de cor escura é motorista de aplicativo, e disse ter sido contratado para ir até o local buscar uma encomenda e que depois receberia a orientação de onde deveria deixar o material em Lajeado. Ele ainda disse que não conhece quem o contratou.
A BM registrou o caso como extorsão, e o motorista de aplicativo foi colocado como testemunha.
Últimas Notícias
Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco
Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança
Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores
Segundo a MetSul, é o começo de um período com muita nebulosidade, alta umidade e instabilidade
Ainda não há comentários