Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Destaque / Polícia

Condenado por estupro de menina de 12 anos, é preso em Bom Retiro do Sul

Justiça decretou a prisão com pena de 11 anos e nove meses de prisão

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 55 anos foi preso na tarde dessa sexta-feira, dia 23, em Bom Retiro do Sul pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido, após o judiciário aplicar condenação em primeira instância com pena de 11 anos e nove meses de prisão.

A condenação aconteceu após o resultado do laudo psicológico da vítima, uma menina que tinha 12 anos na época em que o crime começou. Os fatos ocorreram ao longo de dois anos.

O condenado foi preso próximo de sua residência e levado ao Hospital de Caridade Sant’Ana para exames de lesões. Após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia do município ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Extorsão e estupro

A menina começou sendo vítima de extorsão de outro indivíduo, de 21 anos. Ele afirmava ter imagens comprometedoras da menina, e exigia valores em dinheiro para não divulgar o suposto conteúdo. Segundo a investigação, além de extorsão, esse home também manteve relações sexuais com a vítima, mesmo sabendo que ela era menor. Ele foi preso em outubro do ano passado, após ser condenado a 22 anos de reclusão, por extorsão e estupro.

Para pagar o dinheiro que o indivíduo exigia, a menina vendia picolé pela cidade, mas como o dinheiro não era suficiente, ela começou a ter relações sexuais com esse outro homem, em troca de valores financeiros que ele lhe dava.

O Delegado Juliano Stobbe, titular da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, destaca que no decorrer das investigações os indícios apontavam para a participação desse homem, e por isso já havia pedido a prisão dele em duas oportunidades, o que havia sido negado na época, mas com o resultado do laudo, houve agora a determinação da prisão.

Comentários

  1. Jairo disse:

    Tomara que na cadeia os presos descobrem o ato que fez que esses elementos terão um fim do seu merecimento!😡

  2. Anônima disse:

    Parabéns delegado Juliano a justiça foi feita 22 anos de prisão é pouco, coitada dessa menina como o ser humano pode ser tão podre..a mente tão suja pela idade 12 anos era una criança ainda.
    Vagabundos que esses dois apodreçam na cadeia.

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube