Giro do Vale / Geral

Decisão judicial mantém suspensas as aulas presenciais no RS

Decisão ocorre por conta do quadro da pandemia de Covid-19 no Estado, que segue grave

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

A Justiça de Porto Alegre decidiu pela manutenção da suspensão das aulas presenciais no Rio Grande do Sul. O entendimento foi da Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, Cristina Luísa Marquesan da Silva, que decidiu pela manutenção, na noite desta segunda-feira, dia 12. 

O governo do Estado havia solicitado a revogação da suspensão nas escolas públicas e privadas. A decisão ocorre por conta do quadro da pandemia de Covid-19, que segue grave no Rio Grande do Sul.

Em sua decisão, a magistrada frisa que trata-se de uma suspensão em caráter provisório do Judiciário, por conta da “maior crise enfrentada na pandemia no Estado”. Ressaltou que cabe ao Poder Judiciário a função de garantir os direitos individuais, coletivos e sociais, e resolver conflitos entre cidadãos, entidades e Estado. 

Correio do Povo

Comentários

  1. FABIO A BRIZZOLLA disse:

    Eu acho curioso que ao mesmo tempo que as escolas o Ensino Fundamental e Infantil precisem continuar fechados, por uma ordem arbitrária de uma juíza SEM NENHUM CONHECIMENTO TÉCNICO e contrariando TODOS os estudos sobre os vetores de contaminação, só no trajeto da minha residência até o centro vi DUAS ACADEMIAS CHEIAS de pessoas, muitas delas sem máscaras… a falta de bom senso e juízo dessa Cristina Luísa Marquesan da Silva é algo que deveria creditá-la ao título de “Genocida da Educação”… é o mínimo para uma pessoa que dá as costas às evidências de que a origem da superlotação das UTIs não vem da atividade infanto-juvenil nas escolas, mas sim das academias, bares, lojas e centros comerciais LOTADOS. Com o perdão da palavra, a senhora Cristina Luísa Marquesan da Silva é uma VACA!

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube