Giro do Vale / Esporte / Grêmio / Inter

Grêmio vence o Gre-Nal e assume a liderança do Gauchão

Léo Chú marcou um belo gol nos minutos finais do clássico contra o Inter, na Arena

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio venceu o Inter, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena, e, com o resultado, assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Com o resultado no Gre-Nal, o Tricolor chega aos mesmos 17 pontos do Colorado, mas fica na frente pelo saldo de gols 11 contra 5 da equipe de Miguel Ángel Ramírez. Os comandados de Renato Portaluppi ainda têm um jogo a menos que o tradicional adversário. 

Léo Chu entrou no segundo tempo e marcou um belo gol. Aos 43, Léo Chu recebeu na frente da área, cortou para o meio e bateu. A bola fez uma curva e foi parar no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Independiente del Valle, no estádio Casa Blanca, na quarta-feira, às 19h15min, no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores. Pelo Gauchão, o Tricolor volta aos gramados para enfrentar o Caxias, no próximo sábado, às 20h, no estádio Centenário.

Muita movimentação e poucas chances

O Inter começou o jogo levando vantagem sobre os donos da casa com boa troca de passes e se lançando em velocidade para o ataque, mas rapidamente o Grêmio igualou as ações ofensivas. Depois de os primeiros minutos com muitas faltas, a equipe de Renato Portaluppi passou a pressionar a saída de bola do Colorado e passou a ter maior domínio do jogo.

Porém, por ser início de temporada, o Tricolor não conseguiu manter a superioridade com a pressão e o Inter igualou as oportunidades. Principalmente, quando Miguel Ángel Ramírez mudou a forma do time sair com a bola da defesa para o ataque. Dourado passou a fazer uma linha com os dois zagueiros para ter mais opções de passes.

Apesar do jogo movimentado, os dois times tiveram bastante dificuldades para criar oportunidades de gols, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. A melhor chance do Grêmio ocorreu aos 36 minutos. Alisson recebeu após troca de passes, acionou Diego Souza, que fez o pivô e devolveu para o meia. Ele finalizou de pé esquerdo e Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos.

A do Inter foi no apagar das luzes e em um rápido contra-ataque. Aos 46, Maurício lançou Praxedes, o meia invadiu a área e bateu cruzado, mas fraco. Brenno fez boa defesa, mas espalmou na direção do pênalti. Ruan atentou, afastou o perigo pela lateral.

Leo Chú decide com um golaço 

Com os dois times mantendo a mesma escalação do primeiro tempo, a etapa final começou bastante parecida com o início do jogo. Muitas trocas de passes, faltas e pouca criação ofensiva. O Inter voltou aproveitando o espaço deixado pelos volantes do Grêmio para tentar as jogadas de ataque. Já o Tricolor usava Diogo Barbosa e Ferreira pelo lado de Rodinei para tentar criar.

Aos 15, Lucas Ribeiro recebeu passe no meio de campo, avançou sem marcação, deu um belo drible em Ruan, invadiu a área e, na frente de Brenno, chutou fraco, mas próximo ao poste esquerdo da meta gremista. Dois minutos depois, Renato Portaluppi retirou Maicon e Pinares e colocou Darlan e Ricardinho. Um minuto depois, Palácios entrou na vaga de Patrick, que teve baixo rendimento.

A primeira boa oportunidade do Grêmio na segunda etapa surgiu aos 22. Darlan lançou Ferreira dentro da área. O atacante cortou para o meio e bateu forte, mas a bola passou próximo sobre o travessão de Lomba e foi para a linha de fundo. Três minutos depois, Ramírez retirou Maurício e Praxedes e colocou Nonato e Caio Vidal. 

Aos 35, Heitor e Guerrero entraram para as saídas de Rodinei e Yuri Alberto. Ao mesmo tempo, Lucas Silva e Léo Chú substituíram Diego Souza e Alisson. Dois minutos depois Moisés salvou o Inter de sofrer o gol. Matheus Henrique lançou Léo Chu nas costas da defesa do Inter. O atacante rolou a bola para o meio da área, Dourado tocou na esférica, que sobrou para o chute de Lucas Silva. A bola bateu na barriga de Moisés, que afastou o perigo.

Aos 43, Léo Pereira passou para Léo Chú. O atacante puxou para o meio e chutou com muita curva no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. Grêmio 1 a 0.

O Inter ainda tentou o empate, mas não conseguiu e Miguel Ángel Ramírez sofreu o primeiro revés em um clássico Gre-Nal no comando do Colorado. 

Campeonato Gaúcho – 9ª rodada

Grêmio (1)
Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Pinares (Ricardinho) e Matheus Henrique; Alisson (Lucas Silva), Ferreira e Diego Souza (Léo Chú). Técnico: Renato Portaluppi.

Inter (0)
Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Cuesta, Lucas Ribeiro e Moisés; Dourado, Edenílson e Praxedes (Nonato); Patrick (Palácios), Maurício (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Guerrero). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Gols: Léo Chú (43min/2ºT)

Cartões amarelos: Vanderson (G) e Cuesta (I)
Cartões vermelhos: –

Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tiago Kappes Diel
Árbitro do VAR: Daniel Nobre Bins

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Após retomar os sentidos, a criança foi encaminhada para avaliação médica

No local havia grade quantidade de lixo, entulhos e matérias inflamáveis

Corpos dos irmãos de 1 mês, 2 e 3 anos, foram encontrados carbonizados

Guarnição realizou patrulhamento nas águas passando por Lajeado e Estrela