Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter empata com o São José no Beira-Rio

Apesar do resultado, Colorado segue na liderança do Gauchão às vésperas do Gre-Nal

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Em jogo de bastante volume, mas também de desperdício de chances claras, o Inter ficou no 0 a 0 com o São José, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela 8ª rodada do Gauchão 2021. Líder do estadual, agora com 17 pontos, o Colorado agora volta suas atenções para o clássico Gre-Nal de sábado, às 22h15min, na Arena. O São José, com oito pontos, segue na nona colocação, ainda próximo da zona de rebaixamento. 

Controlando a partida durante os 90 minutos, a equipe de Miguel Ángel Ramírez teve dificuldades para criar no começo, porém se encontrou na movimentação, passou a acelerar e obrigou o goleiro Fábio – em noite inspirada – a fazer diversas defesas pelo lado do Zeca. No entanto, apesar do volume de jogo, faltou tranquilidade na hora de finalizar e tirar o zero do placar em noite que marcou a boa estreia do chileno Carlos Palacios com a camiseta colorada. 

Inter pressiona, mas Fábio Salva

Jogando em casa, o Inter controlou todas as ações da partida na primeira etapa, e apesar das dificuldades para criar em alguns momentos, empilhou oportunidades. Só faltou passar pelo goleiro Fábio, do São José. Após um período de bastante posse de bola, mas pouca criação, o Inter começou a levar perigo a partir dos 17 minutos. Heitor encontrou Caio Vidal, que ajeitou para Mauricio e o meia mandou na lateral da baliza de Fábio.

Aos 29, uma jogada no estilo Ramírez por pouco não terminou em gol. Depois de boa troca de passes, Edenilson acionou Lindoso e o volante desperdiçou chance clara dentro da área. Neutralizado, o São José tentava nos contragolpes, mas não encontrava os espaços. A partir dos 35 minutos, o goleiro Fábio começou a aparecer. Após receber um lançamento da direita, Patrick finalizou firme e o arqueiro agarrou sem problemas.

Aos 44, Caio Vidal recebeu um lançamento dentro da área e soltou uma bomba de dentro da área e o goleiro do Zeca salvou. Na sequência, outra grande defesa em cabeceio de Cuesta após cruzamento de Leo Borges para garantir a igualdade até o intervalo.

Palacios estreia 

A segunda etapa iniciou mais movimentada em relação ao primeiro tempo. Principalmente pela postura do São José, que apesar de deixar o Inter com a bola, passou a ter mais agressividade nos contragolpes. Aos 7, Samuel passou bem pela marcação e encontrou França, o atacante finalizou em cima de Cuesta. 

Aos 11, Ramírez colocou Praxedes na vaga de Caio Vidal e reposicionou o meia Mauricio pela ponta. Com o panorama da partida de mantendo, o técnico promoveu a estreia do chileno Palacios aos 23 minutos na vaga de Patrick. Guerrero também foi substituído por Galhardo. Logo em seu primeiro lance, Galhardo recebeu de Cuesta na cara do gol e finalizou forte, mas Fábio – de novo – fez outra boa defesa. 

O jogo ficou franco na reta final. Kelvin, que entrou na segunda etapa, obrigou boa defesa do goleiro Daniel, aos 29 minutos. No contra-golpe, Palacios deu um grande passe para Edenilson, que driblou Fabio, mas perdeu o ângulo. Ele recuou para o chileno, que bateu rasteiro, mas o goleiro do São José abafou lance, evitando o primeiro gol. 

O volume era todo vermelho, mas as chances claras pouco apareceram e quando ocorreram, Fábio salvou novamente. E foi assim até o fim, quando, aos 48, Lucas Ramos finalizou e o goleiro fez bela defesa para garantir o 0 a 0 no Beira-Rio. 

Campeonato Gaúcho – 8ª rodada

Inter 0

Daniel; Heitor, Cuesta, Zé Gabriel e Léo Borges; Lindoso (Yuri Alberto), Edenilson, Patrick (Palacios), Mauricio (Lucas Ramos) e Caio Vidal (Bruno Praxedes); Guerrero (Galhardo). Técnico: Miguel Angel Ramírez 

São José 0

Fábio; Samuel, Pablo, Victor Sallinas e Marcelo; Fabiano (Jesus), França (Thiago), Lissandro, Tavares (Crystopher), Alessandro Vinícius (Kelvin) e Luiz Eduardo (Claudio Maradona). Técnico: Hélio Vieira.

Cartões amarelos: Alessandro Vinicius (São José)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins 
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 31/03, às 20h

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

A mulher de 47 anos, estava internada em Vacaria, e faleceu na terça-feira, dia 20

Colisão aconteceu no entroncamento com a RSC-453

Moradora sofreu queimaduras e foi atendida pelo Samu

Os cinco animais apresentavam sinais de desnutrição e estavam em péssima situação de higiene

error: Content is protected !!