Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter goleia o Aimoré por 6 a 1 e está nas semifinais do Gauchão

Vitória coloca equipe de Miguel Ángel Ramírez na liderança provisória do Estadual

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Em uma espécie de ensaio geral para a estreia na Libertadores, semana que vem, o Inter de Miguel Ángel Ramírez foi aprovado. Na noite desta quarta-feira, aproveitou as chances que criou e venceu bem o Aimoré pelo placar de 6 a 1, em jogo válido pela 10ª rodada do Gauchão, em São Leopoldo. De quebra, garantiu a classificação para as semifinais do Estadual.

Heitor abriu o placar, e depois só deu Thiago Galhardo. O atacante marcou três vezes, incluindo em cobrança de pênalti. No fim, Tcharles ainda marcou contra e Guerrero deu números finais ao duelo. O gol de honra do Aimoré foi anotado por Darlan, de cabeça.

Com o resultado, o Inter também assumiu a liderança provisória do Estadual, com dois jogos a mais que o Grêmio, e três pontos à frente: 20 a 17. Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Inter enfrenta o Esportivo, em jogo ainda sem data. Na terça-feira, estreia pela Libertadores contra o Always Ready, na Bolívia.

Inter faz 2 a 0 no primeiro tempo 

O Inter entrou em campo com alterações em relação ao time que perdeu o clássico Gre-Nal na Arena. Na lateral direita, Heitor iniciou a partida. O recém-contratado Palacios também começou entre os titulares, jogando junto pela primeira vez com o destaque da temporada passada, Thiago Galhardo.

Não demorou muito para se colocar à frente no placar. Aos 18 minutos, Patrick recebeu bola de Galhardo e bateu forte, obrigando Raul a fazer boa defesa. na sequência, no mesmo lance, a bola sobrou para Heitor, que fuzilou forte, dessa vez sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 para o Colorado.

O Aimoré não se intimidou e manteve a presença no campo ofensivo, criando chances de empatar. Na primeira, aos 27, Isaías não alcançou a bola que se apresentou após cobrança de escanteio pela direita. 

Três minutos depois, o mesmo Isaías desperdiçou a melhor oportunidade da equipe no primeiro tempo. Após erro de saída de bola do Inter, ele dominou na entrada da área, e limpou a marcação. Saiu na cara de Lomba, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu para fora.

Mesmo ameaçando constantemente o gol, o Aimoré foi quem acabou castigado. No fim da primeira etapa, após lançamento pela direita, Galhardo sofreu carga nas costas dentro da área, e o árbitro flagrou o pênalti. Com cavadinha, em lance de muita frieza, o próprio Galhardo ampliou.

Antes do apito final, houve tempo para confusão. Após dividida entre Edenílson e Marabá, o zagueiro Victor Cuesta foi tirar satisfação com o jogador do Aimoré. Os dois se empurraram, e ambos acabaram expulsos pelo árbitro. Com os ânimos menos exaltados e após longos acréscimos por conta do desentendimento, o jogo foi ao intervalo em 2 a 0 para o Inter.

Galhardo garante hat trick no segundo tempo 

Logo aos 3 minutos, o Inter teve a chance de encaminhar de vez a vitória. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Neto Baiano dividiu com Rodrigo Lindoso e colocou a mão na bola. Patrick foi para a cobrança, mas mandou por cima do travessão do goleiro Raul, desperdiçando a oportunidade. 

No entanto, o pênalti perdido não fez falta. Isso porque, minutos depois, Thiago Galhardo foi acionado na entrada da área. Com tranquilidade, o artilheiro do Inter na temporada bateu com categoria, deslocando o goleiro e fazendo 3 a 0. 

A partir daí, o jogo ficou movimentado. Aos 10, quando parecia que o Aimoré aceitaria a derrota, veio um princípio de reação. Após escanteio pelo lado direito de ataque, Darlan subiu mais que a zaga e escorou de cabeça, de costas para o gol, anotando para o Aimoré e descontando o prejuízo para os donos da casa. 

Era a noite de Thiago Galhardo, contudo. Após trapalhada da defesa do Aimoré, que errou a saída, o atacante Colorado soube aproveitar. Ele levou a bola à frente e tirou com categoria, para anotar o terceiro dele no jogo. Aos 44, Tcharles ainda marcou contra, e Guerrero deu números finais ao confronto já nos acréscimos, reafirmando a goleada do classificado Inter para as semifinais do Gauchão.

Campeonato Gaúcho – 10ª rodada

Aimoré 1 

Raul; Bruno Ferreira (Tcharles), Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá, João Denoni (William Mineiro), Isaías e Belea (Wellington Junior); Luis Soares (Erico Junior) e Neto Baiano (Janeudo). Técnico: Gilson Maciel

Inter 6

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Praxedes (Nonato), Edenilson (Lindoso), Patrick (Caio) e Palacios (Guerrero); Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Angel Ramírez

Gols: Heitor (18/1T); Thiago Galhardo (40/1T) (7/2T) (17/2T); Darlan (10/2T) Tcharles (contra, 44/2T), Guerrero (46/2T)

Cartões amarelos: Tcharles e Neto Baiano (Aimoré); Moisés (Inter)

Cartões vermelhos: Marabá (Aimoré); Cuesta (Inter)

Arbitragem: Vinicius Goes do Amaral 

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Data e hora: 14/04, às 21h30mi

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Corpo que estava em avançado estado de decomposição, foi encontrado por um pescador.

Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou relatos de falta do imunizante em prefeituras gaúchas

No Vale do Taquari, a mínima será de 13°C e a máxima chega aos 32°C

Sexta oportunidade de deixar o Z4 foi desperdiçada com derrota por 2 a 0, em jogo com pênalti e expulsão do zagueiro Paulo Miranda