Giro do Vale / Saúde

Mais de 242 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao RS nesta sexta

Ministério da Saúde confirmou o envio dessa nova remessa

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira, dia 22, que a próxima remessa de vacinas que será enviada ao Rio Grande do Sul terá 242.940 doses de imunizantes contra a Covid-19. O lote chegará ao Estado nesta sexta, às 6h05min, no no voo AD 2015. 

De acordo com o governo do Estado, a remessa será dividida da seguinte forma: 192.740 doses da AstraZeneca e 50.200 doses da Coronavac. 

Com a chegada das vacinas, o Rio Grande do Sul poderá prosseguir na campanha de vacinação. O Estado ainda busca finalizar o grupo dos idosos para depois iniciar a imunização de pessoas com comorbidades. O Piratini, inclusive, já solicitou ao Ministério da Saúde a autorização para fazê-lo nas cidades que já atingiram 90% dos idosos vacinados. 

A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, acredita que os municípios mais avançados na vacinação deveriam ser autorizados pelo Ministério da Saúde. “Municípios que já conseguiram avançar bastante, fizeram busca ativa e ainda assim têm doses excedentes deveriam poder começar a vacinar as comorbidades”, argumentou nessa quarta. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores