Giro do Vale / Geral

Rio Grande do Sul terá sol nesta quarta-feira

Algumas localidades podem ter rajadas de vento

Foto: Divulgação

A quarta-feira tem a presença do sol em todo o Rio Grande do Sul, mas com a presença de nuvens em algumas regiões. A tempestade subtropical Potira, e um sistema de alta pressão ao Sul, geram um fluxo de umidade do mar para o continente.

Por isso, nuvens se deslocam do oceano para a Metade Leste gaúcha e trazem chuva bastante localizada e passageira em pontos do Leste gaúcho no decorrer do dia, apesar da presença do sol. O feriado começa com temperatura amena e até fria em algumas regiões, mas o dia vai ser agradável. O vento sopra fraco a moderado, mas com rajadas em algumas cidades.

No Vale do Taquari, os termômetros se alternam entre 14ºC e 28ºC.

A circulação do ciclone deve trazer leve umidade do mar para o continente entre Santa Catarina e São Paulo. Os ventos úmidos vindos do mar, ao encontrar o relevo da Serra, devem gerar chuva de natureza orográfica que pode ser localmente forte a intensa com altos volumes. O risco maior de chuva forte associada ao relevo ocorre nos litorais do Paraná e de São Paulo. O vento também se intensifica no Leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Leste do Sul do Brasil.

Aqui no Rio Grande do Sul, os efeitos deste ciclone são mínimos e se limitam a deixar o tempo um pouco mais ventoso e à chuva de caráter isolada no Leste.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube