Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana começa com sol, mas chuva deve ocorrer em vários pontos nesta segunda

Foto: Divulgação

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, dia 5, entretanto o tempo não vai estar firme. A previsão é de chuva isolada em pontos, principalmente, do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, mas o sol aparece nestas regiões.

A chuva ocorre já no começo do dia em alguns locais, mas afeta mais municípios da tarde para noite. O dia começa com temperatura agradável, mas o ar mais quente que começa a se instalar no Estado favorece uma rápida elevação da temperatura e traz uma tarde quente para esta época do ano, com marcas ao redor ou acima de 30ºC em diversas regiões.

No Vale do Taquari a temperatura deve ficar em torno dos 19ºC e 29ºC.

Semana de calor

Calor vai marcar a semana que começa no Rio Grande do Sul. Se a semana passada foi de marcas amenas e até frio à noite em diversas cidades, a que tem início lembrará mais o clima do começo de março. Uma massa de ar quente se instala sobre o Estado e traz uma sequência de dias com temperatura alta.

A previsão é que todos os dias da semana sejam de temperatura acima a muito acima da média no território gaúcho. Agora, neste começo, as máximas tendem a ficar 4ºC a 5ºC acima das normais históricas de abril. Já no final da semana, a perspectiva é que as máximas à tarde atinjam valores 8ºC a 10ºC superiores ao que é normal para esta época do ano.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também