Giro do Vale / Esporte

Ribeiro comemora a boa estreia, e liderança na Turismo Nacional

Piloto bom-retirense voou baixo no domingo, dia 16, em Interlagos e mostrou quem vem forte para a disputa da categoria este ano

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Pra quem gosta de automobilismo, o domingo, dia 16, contou com muitas emoções com as corridas disputadas no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O piloto bom-retirense Luiz Carlos Ribeiro, esteve entre os protagonistas desse final de semana de muita velocidade, e disputas acirradas na pista.

Na estreia da Turismo Nacional, Ribeiro mostrou que vem forte para a disputa do título da categoria Super. A bordo de seu Toyota Etios, o bom-retirense piksou fundo e conquistou ótimos resultados nas quatro corridas realizadas no domingo. Na parte da manhã ele venceu a primeira prova e chegou em terceiro na segunda. A tarde conquistou a vitória na terceira corrida do dia e fechou a participação com um quinto lugar na quarta bateria.

Com esses resultados ele ficou na primeira colocação no geral ao lado do piloto Gustavo Magnabosco, ambos com 92 pontos somados.

A Turismo Nacional inicia sua sexta temporada, agora como parte do pacote de categorias da Vicar, ao lado de Stock Car e Stock Light. Com isso, ganha visibilidade ainda maior e a condição de porta de entrada para as séries disputadas com os motores V8.

A principal novidade técnica desta edição, é o uso de rodas aro 15 (Scorro) e pneus semi-slick. Uma combinação que já mostrou que dá mais velocidade para a prova e emoção para os espectadores.

A próxima etapa acontecerá no mês de julho, em Cascavel no Paraná.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens