Giro do Vale / Geral

Trânsito liberado na BR-386 em Estrela, onde havia ocorrido explosão de caminhão

Ponte sobre o Arroio Boa Vista, no Km 350 da rodovia, estava bloqueado há 52 dias

Foto: Divulgação / PRF

No final da manhã desta terça-feira, dia 4, houve a liberação total do trânsito na altura do Km 350 da BR-386, em Estrela, sob a ponte do Arroio Boa Vista, local que estava com trânsito prejudicado desde o dia 13 de março, quando houve a explosão de um caminhão no local.

Por volta das 11h foi liberado o trânsito sobre a ponte, no sentido Capital-Interior. Uma faixa, antes da ponte nesse mesmo sentido vai seguir interditada para receber reparos no asfalto e na sinalização, serviço que deve ser concluído ainda hoje.

Nesta madrugada, as equipes da CCR ViaSul concluíram a nova camada asfáltica e a pintura da pista de rolagem. Os testes de cargas feitos nos últimos dias tiveram resultados positivos, possibilitando o uso total da estrutura.

A previsão inicial da CCR ViaSul era de que os trabalhos na recuperação da ponte durariam de quatro a seis meses. Num segundo momento a previsão de liberação seria para 10 de maio, mas o trabalho foi concluído antes desses prazos.

Cerca de 33 mil veículos passam pelo local diariamente. Segundo a CCR ViaSul seriam aproximadamente 75% de veículos pesados e 25% de veículos leves.

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Eventos estavam ocorrendo em desacordo com a legislação vigente no enfrentamento ao Covid-19

Não houve ninguém ferido, e o trânsito não chegou a ficar prejudicado no local

Saída de pista foi registrada na manhã deste sábado, dia 15, no Km 366 da rodovia

Corridas terão transmissão ao vivo pelo canal Turismo Nacional no Youtube