Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mateus Quaresma brilha em terras portuguesas

Foto: Divulgação / FC Arouca

O jogador Mateus Quaresma saiu dos campos do futebol amador de Bom Retiro do Sul e hoje brilha no Velho Continente. O atleta acaba de ajudar o Futebol Clube Arouca a conquistar o acesso para a primeira Liga de Portugal, o que equivale a primeira divisão do país.

Após ficar em terceiro lugar na Liga Pro – segunda divisão portuguesa – o Arouca conquistou o direito de disputar a vaga para a Primeira Liga. A equipe enfrentou o Rio Ave em duas partidas para definir quem ficaria com a vaga na elite do futebol português para a próxima temporada. Na primeira partida, jogando em casa, o Arouca venceu o confronto por 3 a 0, e no jogo da volta realizado na casa do adversário no último final de semana, nova vitória, dessa vez por 2 a 0, com direito a uma grande jogada e assistência do lateral-esquerdo Quaresma, para o gol que deu números finais ao confronto, e confirmou a vaga.

Foto: Divulgação / FC Arouca

Mesmo tendo enfrentado problema de lesão, o bom-retirense atuou em 22 jogos nessa temporada, contabilizando três assistências e um gol. Ele tem contrato com o Arouca por mais três temporadas, e agora irá encarar o maior desafio de sua carreira até aqui: A Primeira Liga de Portugal.

“Estou muito feliz por essa conquista, minha expectativa é sempre trabalhar para alcançar grandes voos na minha carreira. Temos que sonhar grande, para isso que trabalho diariamente. Vai ser uma Primeira Liga bastante competitiva na próxima temporada, e temos que estar preparados para todos os jogos que vierem pela frente. Se Deus quiser, vamos brigar por grandes coisas pelo FC Arouca”, destacou Quaresma.
Quaresma iniciou sua carreira no futebol profissional no Lajeadense. Passou também por Londrina/PR, Cuiabá/MT, América/RJ, e Cascavel/PR, entes de chegar ao Arouca.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também