Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pode nevar no RS na próxima semana

Nos próximos dias, uma forte massa de ar frio de origem polar deve avançar sobre o território brasileiro, o que promete muita chuva, frio e uma pequena chance de neve. No Rio Grande do Sul, os termômetros devem chegar aos 0°C.

Há grande chance de ocorrer chuva congelada entre a tarde e a noite da segunda-feira, dia 28, nas regiões serranas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Simulações atmosféricas da Climatempo, mostram que também há chance de chuva congelada na região da Campanha, mas a chance é menor. É possível nevar no dia 28, mas a chance é baixa.

Na região dos vales, as temperaturas não devem ultrapassar os 15°C. Na terça e quarta-feira, as temperaturas devem variar entre 5°C e 12°C.

Amanhã, dia 27, o céu encoberto e a chuva predominarão nas regiões e nordeste. No restante do Estado, o clima será seco e com grande variações das nuvens, mas com o ingresso de uma forte massa de ar frio, as temperaturas deverão cair em todas as regiões.

Na segunda-feira, dia 28, a presença do ar seco deve manter o tempo firme, com temperaturas negativas e chance de formação de geada em todas as regiões do estado.

Já na terça-feira, dia 29, e na quarta-feira, dia 30, deve haver formação de geada. Um deslocamento de um ciclone extratropical deve provocar pancadas de chuva que devem oscilar entre 60 e 90 mm com fortes rajadas de vento entre a Campanha e a Zona Sul.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também