Giro do Vale / Destaque / Polícia

Polícia localiza a mulher que abandonou bebê, jogando a recém-nascida de um ônibus em movimento

Criança foi encontrada em via pública no final da madrugada de quarta-feira, dia 30, em Panambi, no Noroeste do Estado

Foto: Divulgação

A mãe da bebê recém-nascida resgatada por policiais na região central da cidade de Panambi às 5h desta quarta-feira, dia 30, após ter sido abandonada, foi localizada e detida pela Brigada Militar (BM) de São Luiz Gonzaga. A mulher, que não teve a identidade divulgada, tem 20 anos e estava em uma casa no município de Dezesseis de Novembro.

Câmeras de vídeo-monitoramento revelaram que a recém-nascida foi arremessada de um ônibus, que saiu de Porto Alegre e tinha como destino São Nicolau. Para a polícia, a mãe da criança teria dado à luz dentro do coletivo, onde foram encontradas manchas de sangue no banheiro e em um dos assentos.

Após monitoramento, a BM verificou que ela desceu do coletivo e entrou em um Uno branco indo até a residência onde acabou sendo detida. 

Como não houve flagrante, a mulher foi levada ouvida pela Polícia Civil, e liberada. Ainda não há informações sobre o que ela informou à investigação. 

A bebê

A criança foi resgatada pela Brigada Militar e encaminhada ao Hospital Panambi. A menina mede 46 centímetros e tem 2,7 kg. No primeiro atendimento foi constatado que a recém-nascida estava hipotérmica e com o coração batendo mais fraco que o normal, além de apresentar hematomas no corpo. Ela passou por exames de sangue e tomografia, que apontou traumatismo no crânio, em função disso, seria transferida para um hospital com complexidade maior de atendimento.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens