Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia localiza a mulher que abandonou bebê, jogando a recém-nascida de um ônibus em movimento

Foto: Divulgação

A mãe da bebê recém-nascida resgatada por policiais na região central da cidade de Panambi às 5h desta quarta-feira, dia 30, após ter sido abandonada, foi localizada e detida pela Brigada Militar (BM) de São Luiz Gonzaga. A mulher, que não teve a identidade divulgada, tem 20 anos e estava em uma casa no município de Dezesseis de Novembro.

Câmeras de vídeo-monitoramento revelaram que a recém-nascida foi arremessada de um ônibus, que saiu de Porto Alegre e tinha como destino São Nicolau. Para a polícia, a mãe da criança teria dado à luz dentro do coletivo, onde foram encontradas manchas de sangue no banheiro e em um dos assentos.

Após monitoramento, a BM verificou que ela desceu do coletivo e entrou em um Uno branco indo até a residência onde acabou sendo detida. 

Como não houve flagrante, a mulher foi levada ouvida pela Polícia Civil, e liberada. Ainda não há informações sobre o que ela informou à investigação. 

A bebê

A criança foi resgatada pela Brigada Militar e encaminhada ao Hospital Panambi. A menina mede 46 centímetros e tem 2,7 kg. No primeiro atendimento foi constatado que a recém-nascida estava hipotérmica e com o coração batendo mais fraco que o normal, além de apresentar hematomas no corpo. Ela passou por exames de sangue e tomografia, que apontou traumatismo no crânio, em função disso, seria transferida para um hospital com complexidade maior de atendimento.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também