Giro do Vale / Saúde

Queiroga anuncia antecipação de 8,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Segundo o ministro, a pasta deve receber 1,8 milhão de doses da Janssen até o fim do semestre e 7 milhões de doses da Pfizer até o fim deste mês

Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira, dia 14, a antecipação da chegada de 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen, previstas para chegarem até o fim do semestre.

Em declaração dada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o chefe da pasta também comunicou a antecipação da chegada de 7 milhões de doses do imunizante da Pfizer que devem chegar ainda em julho.

Segundo o ministro, a expectativa é que o Brasil receba 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dois meses.

“Agora em julho nós temos uma previsão da ordem de 40 milhões de doses, no mês de agosto a expectativa é que tenhamos 60 milhões”, disse.

Ainda de acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde considera incorporar ao Sistema Único de Saúde todas as vacinas que apresentam registro definitivo ou emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“As duas (vacinas) que têm registro definitivo são a da AstraZeneca e da Pfizer. A da AstraZeneca já está sendo produzida com IFA no Brasil (…) Então essas duas vacinas são as que estão sendo incorporadas ao sistema único de saúde de acordo com decisão da secretaria de ciência tecnologia”, ressaltou,

O ministro, por fim, afirmou que também considera a inclusão dos imunizantes da Janssen e Coronavac ao SUS, visto que ambas as vacinas já apresentam o registro definitivo pela Anvisa.

CNN

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime ocorreu no Bairro Santo Antônio, e autor fugiu após o crime

Carro foi removido ao depósito e a mulher foi conduzida à DPPA de Lajeado

Receita já informou os contribuintes sobre pendências

No Vale do Taquari, o sol aparece entre nuvens