Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-386, em Paverama

Ele havia sido pago para entregar o revólver em Lajeado

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-386, em Paverama, um homem que transportava um revólver em um compartimento oculto no porta-malas de um Citroen C3. Ele não possuía o registro ou a autorização para o porte da arma de fogo. O flagrante ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 26.

Em ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel que transitava pela BR 386 com destino a Lajeado. Durante a entrevista, os policiais suspeitaram da história contada pelo motorista e realizaram uma vistoria no interior do veículo, localizando um revólver argentino da marca Pucara, calibre .38, escondido em um compartimento no porta-malas.

O condutor, 26 anos, morador de Sapucaia do Sul, com antecedentes criminais por furtos e ameaça, alegou aos policiais que trabalha com aplicativo de transporte e foi pago para fazer o frete da arma para Lajeado, desconhecendo onde ela havia sido escondida por quem contratou o serviço.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido à polícia judiciária de Lajeado para a lavratura do flagrante, com o objeto apreendido.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Neste período, apenas a cidade de Novo Tiradentes não registrou mortes por conta da doença

O suspeito tem 29 anos e estava com mandado de prisão preventiva expedido

Temperaturas ficam agradáveis ao longo de todo o dia

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária