Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-386, em Paverama

Ele havia sido pago para entregar o revólver em Lajeado

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-386, em Paverama, um homem que transportava um revólver em um compartimento oculto no porta-malas de um Citroen C3. Ele não possuía o registro ou a autorização para o porte da arma de fogo. O flagrante ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 26.

Em ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel que transitava pela BR 386 com destino a Lajeado. Durante a entrevista, os policiais suspeitaram da história contada pelo motorista e realizaram uma vistoria no interior do veículo, localizando um revólver argentino da marca Pucara, calibre .38, escondido em um compartimento no porta-malas.

O condutor, 26 anos, morador de Sapucaia do Sul, com antecedentes criminais por furtos e ameaça, alegou aos policiais que trabalha com aplicativo de transporte e foi pago para fazer o frete da arma para Lajeado, desconhecendo onde ela havia sido escondida por quem contratou o serviço.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido à polícia judiciária de Lajeado para a lavratura do flagrante, com o objeto apreendido.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Armados, os criminosos levaram cerca de R$ 300 do local

Acidente ocorreu sobre a ponte do Arroio Estrela, nas proximidades das Rações Languiru

Reajuste no valor dos benefícios é menor que o do salário mínimo, que aumentou 10,18% em 2022

Segundo relatório da IFI, a despesa prevista com o Auxílio Brasil é praticamente igual ao gasto dos programas sociais de 2021