Giro do Vale / Estrela / Geral

Moradores incendeiam pneus em protesto contra fechamento de acessos aos bairros Imigrantes e Pinheiros, em Estrela

Grupo teria prometido bloquear a via às 13h deste sábado, dia 4

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um grupo de moradores de Estrela realizou protesto junto a BR-386 na noite desta sexta-feira, dia 20, no ponto onde fica o acesso ao Bairro Imigrantes, que acabou sendo fechado pela CCR ViaSul durante esta semana.

A intenção inicial do grupo era fechar a rodovia, porém após conversarem com os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes decidiram não trancar o trecho. O grupo ateou fogo em pneus e madeiras nas áreas dos canteiros da BR-386, nos dois lados da via.

Os manifestantes prometem bloquear a via às 13h deste sábado. Eles querem uma reunião com os representantes da concessionária.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas do fogo provocado pelos manifestantes. Foram gastos cerca de 1,5 mil litros de água para apagar o fogo.

A PRF destaca que nenhum bloqueio viário tem amparo legal. “Existem diversos meios de buscar direitos e lutar pelo que se acredita. Bloqueio viário não é aceitável”, ressalta Paulo Reni, chefe da PRF local.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária

Os profissionais fizeram o combate das chamas e resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente mil litros de água

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Instabilidade atinge Planalto, Serra e Litoral Norte