Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Semana Farroupilha de Bom Retiro do Sul iniciou com a chegada da Chama Crioula

Cavalarianos conduziram a chama de Encantado até o município, percorrendo cerca de 90 quilômetros

Cavalarianos percorreram cerca de 90 quilômetros transportando a Chama Crioula. (Foto: Divulgação / CTG Querência da Amizade)

Os cavalarianos do CTG Querência da Amizade, retornaram ao município neste domingo, dia 12, trazendo a chama Crioula. O Grupo percorreu quilômetros de Encantado até Bom Retiro do Sul trazendo o fogo do tradicionalismo, que reascende após um ano de 2020 sem programação.

O grupo composto por 30 pessoas entre cavalarianos e equipe de apoio, foi recepcionado com um belo churrasco, marcando assim o início das comemorações da Semana Farroupilha no município.

Simeão Moraes, Patrão do Querência, pegando a centelha da Chama Crioula em Encantado. (Foto: Divulgação / CTG Querência da Amizade)

A programação segue durante esta semana. Na quarta-feira, dia 15, acontecem apresentações artísticas no CTG a partir das 19h30min. Logo após terá show com o Trio Canarinhos, e em seguida se apresenta Diego Rodrigues e Grupo. A entrada é grátis, e também será servido um jantar a base de carreteiro, ao valor de R$ 15 por pessoa.

Na quinta-feira, dia 16, terá Futebol de Bombacha no Campo Sérgio Luiz Lindner, do Parque Pôr do Sol, a partir das 20h, onde se enfrentam as equipes do Querência e do Piquete Sinuelo da Divisa.

No domingo, dia 19 ocorre o encerramento da programação. Haverá desfile de cavalarianos e carros alegóricos, com início às 9h e saída em frente à prefeitura, percorrendo ruas do município. Ao meio dia terá almoço com churrasco no CTG, e a tarde ocorrem apresentações artísticas e show com o Quinteto Canjerana.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Comentários

  1. Carlos Tavares disse:

    Eu gosto muito gaúchos

  2. Dienifer de Oliveira Lemos disse:

    Eu gosto muito gaúchos mais meu marido fazer aniversário neste dia20/0986

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Produtos estavam armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem identificação e procedência, além de higiene precária

Os profissionais fizeram o combate das chamas e resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente mil litros de água

Foram cumpridas quatro ordens judiciais no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. Também foram apreendidos bens como aparelhos eletrônicos e telefones celulares

Instabilidade atinge Planalto, Serra e Litoral Norte