Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dois são presos por pesca irregular próximo a barragem em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação / BABM

Após receber denúncias sobre pesca predatória nas águas do rio Taquari, uma guarnição do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Estrela, realizou patrulhamento embarcado passando pelas cidades de Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul e Taquari, durante esta terça-feira, dia 5.

Durante o trabalho, os policiais localizaram e apreenderam 1.350 metros de redes, e soltaram 11 peixes da espécie pintado. Não foram localizados pescadores ou responsáveis pelo material de pesca irregular.

Dois homens, de 21 e 30 anos, receberam voz de prisão. Eles estavam pescando dentro da área proibida da barragem Eclusa. Além disso, conduziam embarcação a motor sem a devida habilitação, não possuíam carteira de pescador amador, e utilizavam materiais proibidos à pesca predatória, O material e o barco foram apreendidos, e a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, com apoio de uma guarnição da BM do município. Ambos irão responder pelo crime em liberdade.

Durante as ações pescadores receberam orientações sobre a correta identificação e disposição das redes de pesca no Rio Taquari.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também