Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Trabalho da REPRAAS resulta em apreensão de armas na Serra

Foto: Divulgação / REPRAAS

O trabalho de inteligência desenvolvido pela Rede de Proteção Ambiental e Animais (REPRAAS), através de ofícios e relatórios ambientais, resultou em uma operação da Polícia Civil na tarde da terça-feira, dia 5, com o intuito de combater a caça e posse ilegal de armas de fogo.

Foi cumprido mandado de busca e apreensão expedido pelo judiciário de Caxias do Sul. No local das buscas foram apreendidas carcaças de aves silvestres congeladas, além de objetos utilizados como chamariz para aves, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28, espingarda calibre 12, um fuzil calibre 30 – 06, um silenciador de disparo de arma de fogo, e diversas munições.

Foto: Divulgação / REPRAAS

Parte das armas foram recolhidas pelo Exército em razão da suspensão do Certificado de Registro. O proprietário do material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pela equipe da Polícia Civil e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) adotará as medidas administrativas por se tratar de um atirador esportivo – conhecido pela sigla CAC.

Foto: Divulgação / REPRAAS

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também