Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Parte do RS pode ter temporais nesta terça-feira, dia Inmet

Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale / Arquivo

O Rio Grande do Sul terá uma terça-feira, dia 16, marcada por tempo instável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, em uma extensão de área que vai da Fronteira Oeste até a área central do Estado. Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Isso ocorre, principalmente, entre a madrugada e o fim da manhã. Nas demais regiões, as precipitações devem aparecer a partir da tarde, em forma de pancadas moderadas.

No Vale do Taquari, o dia começa com sol, mas no decorrer do período a nebulosidade vai aumentando, e a chuva chega, não se descartando a possibilidade de temporais. A temperatura na região fica entre 22ºC e 34ºC.

Ao que tudo indica, a chuva persiste na maioria das regiões na quarta-feira, dia 17. Apenas a Fronteira Oeste deve ter tempo firme, com sol entre nuvens. Ainda há risco de temporais, com descargas elétricas e trovoadas, principalmente na Metade Norte.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também