Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul inaugura nova sede neste sábado

Servidores da Câmara e presidente do Legislativo. (Foto: Juliano Beppler)

A Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul está de casa nova. Na última terça-feira, dia 30, ocorreu a primeira sessão na nova sede do Legislativo, mas a inauguração oficial do espaço acontecerá neste sábado, dia 4, a partir das 10h. O novo espaço fica na Rua Almiro Ribeiro, no Bairro São Jorge, de frente para a praça Getúlio Vargas.
Autoridades e comunidade em geral são esperados para esse momento de entrega do novo espaço para a população do município.

O prédio conta com uma área de aproximadamente 749 metros quadrados, distribuídos em seis salas para as bancadas, sala do presidente, secretaria, sala do contador, salas para assessoria jurídica, assessoria legislativa, imprensa, arquivo, cozinha e banheiros.

O plenário da nova câmara compreende 183 metros quadrados. Além de amplo, o espaço ficou moderno, dispondo de 89 lugares para o público, incluindo as vagas de acessibilidade, com acentos para pessoas obesas e espaço para cadeirantes. Esse local também poderá ser utilizado pela comunidade na realização de cursos, palestras, entre outras atividades coletivas.

O presidente do Legislativo, João Pedro Pazuch (PSB) detalha que foi possível a mudança de sede da Câmara graças a economia feita durante este ano. “Economizamos nas despesas fixas que tínhamos, em diárias, e também nas compras e orçamentos realizados no decorrer desse período.

Presidente do Legislativo, João Pedro Pazuch, em frente ao novo prédio do Legislativo. (Foto: Juliano Beppler)

Nesta última etapa de conclusão e compra de móveis foram investidos cerca de R$ 300 mil. O valor total da obra gira em torno dos R$ 1,4 milhões.

“É gratificante poder participar desse momento, e temos que lembrar também de todos os demais presidentes e vereadores que deram andamento a essa obra, bem como os atuais parlamentares, aos servidores da Câmara por todo o empenho para que pudéssemos chegar até aqui. Me sinto feliz, e tranquilo em poder entregar esse novo espaço para a nossa comunidade”, finalizou Pazuch.

Comentários

  • Rose Pereira
    3 dezembro, 2021

    Parabéns!!
    Ver nossa cidade casa vez melhor.
    Desejo um ótimo trabalho para todos.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também