Menor que aplicava golpe do Pix, é apreendida pela BM em Teutônia
Outro indivíduo maior de idade que participava do golpe, foi identificado e responderá pelo crime

A Brigada Militar de Teutônia, por intermédio dos grupos de WhatsApp que mantém com os comerciantes da cidade, ficou sabendo que pessoas estavam aplicando o “golpe do Pix” no comércio da cidade.
Os golpistas compram nas lojas e enviam um falso comprovante de pagamento. Por fim, saem com os objetos da compra e o comerciante não recebe os valores.
Alertados do fato, funcionários de uma loja do bairro Languiru acionaram a BM. Quando a polícia chegou no local, deteve uma menor, de 14 anos. Foi constatado que a adolescente fazia contato com um indivíduo através do telefone celular. Ele indivíduo solicitava que a atendente da loja fizesse fotos de tênis e roupas, depois selecionava os materiais que queria e efetuava um pagamento via Pix, sendo que o comprovante enviado por ele era falso.
A menor foi apreendida e o Conselho Tutelar acionado. Ela foi conduzida ao Hospital Ouro Branco, e depois, foi encaminhada até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, juntamente com a vítima, para efetuar o registro.
O indivíduo, que é namorado da menor, e interagia com os lojistas pelo celular antes de enviava o falso comprovante de pagamento, foi identificado. Ele já possui extensa ficha criminal e responderá criminalmente por esse fato e por outros estelionatos consumados.
O golpe já havia sido realizado outras vezes, inclusive sendo registrado por câmeras de videomonitoramento.
Comentários
Últimas Notícias
Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros
As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul
Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana
Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição
Trabalhar que é bom nada dois va#&***.