Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Menor que aplicava golpe do Pix, é apreendida pela BM em Teutônia

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar de Teutônia, por intermédio dos grupos de WhatsApp que mantém com os comerciantes da cidade, ficou sabendo que pessoas estavam aplicando o “golpe do Pix” no comércio da cidade.

Os golpistas compram nas lojas e enviam um falso comprovante de pagamento. Por fim, saem com os objetos da compra e o comerciante não recebe os valores.

Alertados do fato, funcionários de uma loja do bairro Languiru acionaram a BM. Quando a polícia chegou no local, deteve uma menor, de 14 anos. Foi constatado que a adolescente fazia contato com um indivíduo através do telefone celular. Ele indivíduo solicitava que a atendente da loja fizesse fotos de tênis e roupas, depois selecionava os materiais que queria e efetuava um pagamento via Pix, sendo que o comprovante enviado por ele era falso.

A menor foi apreendida e o Conselho Tutelar acionado. Ela foi conduzida ao Hospital Ouro Branco, e depois, foi encaminhada até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, juntamente com a vítima, para efetuar o registro.

O indivíduo, que é namorado da menor, e interagia com os lojistas pelo celular antes de enviava o falso comprovante de pagamento, foi identificado. Ele já possui extensa ficha criminal e responderá criminalmente por esse fato e por outros estelionatos consumados.

O golpe já havia sido realizado outras vezes, inclusive sendo registrado por câmeras de videomonitoramento.

Comentários

  • Anônima
    29 dezembro, 2021

    Trabalhar que é bom nada dois va#&***.

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também