Grêmio empata em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas
Os gols da partida foram marcados por Elias, para o Tricolor, e Paulo Victor, para o Xavante

Em um jogo pouco inspirado de ambas as equipes, o Grêmio cedeu à pressão do Brasil de Pelotas no final da partida e apenas empatou em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Bento Freitas, na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols da partida foram marcados por Elias, pelo Tricolor, e Paulo Victor, para o Xavante. A partida pode ter marcado a última apresentação do Grupo de Transição no Gauchão.
Na próxima rodada, o Grêmio retorna à Arena para encarar o São José, às 16h30min, na quarta-feira. A partida deve marcar a estreia do elenco principal. O Xavante recebe o Guarany, no Bento Freitas, às 21h30min do mesmo dia.
Gramado seco e um jogo truncado. O torcedor que acompanhou a primeira etapa viu um jogo em que as duas equipes pouco produziram. Forçando jogadas sempre às costas de Guilherme Guedes, o Xavante teve o primeiro chute aos sete minutos. Marllon recebeu no meio e arriscou de fora, sem perigo para a meta gremista.
Sem fluidez, o Grêmio tentava progredir com Rildo, novamente um dos destaques da equipe. Em jogada pela direita, aos 24 minutos, o meia partiu para cima da marcação e foi derrubado dentro da área. A arbitragem nada viu e mandou seguir o tiro de meta. A primeira boa chance Tricolor veio aos 27 minutos. Pedro Lucas viu a passagem de Elias Manoel, que recebeu e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar.
O Xavante responderia aos 36. Em contra-ataque, Thiago Santos avançou com a bola e tocou para Joanderson. O atacante entrou na grande área desequilibrado e errou o chute em direção à meta defendida por Felipe Scheibig. A partida se arrastou até os minutos finais sem inspiração das duas equipes. O 0 a 0 se manteve intacto.
Pressão no final deu resultado
Assim como aconteceu diante do Caxias, Elias Manoel apareceu para potencializar a partida pelo Grêmio. O atacante recebeu de Vini Paulista dentro da área. Com força e explosão, Elias chega antes na bola do que o goleiro Marcelo, que pega apenas as pernas do jogador. O pênalti é convertido pelo próprio atacante. 1 a 0 para o Tricolor logo aos 2 minutos da etapa complementar.
A resposta Xavante veio logo aos nove. Em boa jogada, Luizinho entortou a zaga gremista e alçou a bola na área. Marllon subiu, mas cabeceou bateu na trave. O Grêmio rebateu aos 18, com Pedro Lucas. O meia dominou em curto espaço e bateu colocado. Se não fosse a altura, a bola entraria na gaveta.
Aos poucos, o centroavante Elias vem se credenciando para o time principal. O autor do gol quase ampliou aos 27, quando recebeu ainda na grande área e chutou cruzado. A partida se encaminhava para o final quando Paulo Vitor reascendeu as esperanças xavantes. O atacante recebeu após cabeceio de Luizinho, que insistiu na jogada. A zaga se perdeu na jogada e o jogador completou para o fundo da rede aos 40 minutos. 1 a 1.
Na comemoração, o jogador tirou a camisa e recebeu o primeiro cartão amarelo. Após se envolver em falta dura em Guilherme Azevedo, aos 49, o autor do gol foi do céu ao inferno. Victor recebeu o segundo cartão e foi expulso. A vantagem numérica não surtiu efeito do lado azul e a partida terminou inalterada.
Com o empate, o Tricolor segue na primeira colocação com quatro pontos, podendo ser ultrapassado por Inter e Ypiranga que ainda jogam na rodada. O Brasil de Pelotas é o quinto e também pode perder posições.
Campeonato Gaúcho – 2ª rodada
Brasil de Pelotas 1
Marcelo (Victor Brasil); Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson e Henrique Avila (Paulo Victor); Juliano, Karl (Luiz Meneses), Marllon, Gabriel Araújo; Joanderson (Luizinho) e Thiago Santos (Bruno Paulo). Técnico: Jerson Testoni
Grêmio 1
Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Jhonata Varela, Bitello (Gazão), Vini Paulista (Guilherme Azevedo), Pedro Lucas e Rildo (Wesley); Elias Manoel. Técnico: Cesar Lopes
Cartões amarelos: Henrique Ávila (Brasil de Pelotas), Guilherme Guedes e Bitello (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Victor (Brasil de Pelotas)
Gols: Elias Manoel (2min/2T) e Paulo Victor (40min/2T)
Arbitragem: Rafael Klein
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data e hora: 29/01, às 16h30min
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários