Inter confirma venda e saída imediata de Yuri Alberto para Zenit da Rússia
Presidente Alessandro Barcellos comunicou que “fatos importantes” reabriram tratativas e negócio foi sacramentado

O Inter confirmou que o atacante Yuri Alberto não retorna mais para Porto Alegre. Em comunicado na manhã deste domingo, o presidente Alessandro Barcellos anunciou que o negócio foi sacramentado com o Zenit, da Rússia, e ele está liberado para se apresentar ao novo time.
O jogador viajou para o país para realizar exames na última quarta-feira. A expectativa era que ele voltasse e permanecesse até o meio do ano no estádio Beira-Rio. No entanto, conforme o mandatário, o clube russo manifestou interesse em contar com o atleta imediatamente.
“Fatos importantes reabriram o processo de negociação. Começando pelo interesse russo em contar com ele imediatamente. Assim, concluímos a venda e um percentual de 25% a mais do que foi acertado na última quarta-feira”, pontuou.
Barcellos elogiou todos envolvidos na negociação e novamente enalteceu o trabalho de prospecção colorado, que buscou Yuri Alberto no Santos e agora consegue “a maior venda da história do Inter”. De acordo com informações do colunista Hiltor Mombach, os russos teriam subido a oferta para 30 milhões de euros.
Inter acerta a venda antecipada de Yuri Alberto ao FC Zenit: https://t.co/fl5jhKBZPv pic.twitter.com/jc0mlSAplk
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 30, 2022
Contratado em agosto de 2020, o centroavante rapidamente se destacou na campanha colorada do vice-campeonato do Brasileirão 2020. No seu segundo ano, foi titular absoluto na maioria dos jogos. Ao todo, foram 31 gols em duas temporadas.
Pouco depois do comunicado de Barcellos, o clube russo fez o anúncio da contratação em suas redes sociais. O atacante aparece dançando ao lado de outros brasileiros do elenco, como o meia Claudinho, ex-Red Bull Bragantino.
Tropa do Zenit Yuri Alberto! pic.twitter.com/jmahv323gT
— ФК «Зенит» (@zenit_spb) January 30, 2022
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários