Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos, nos Estados Unidos
Causa do falecimento não foi divulgada

O escritor Olavo de Carvalho morreu na noite da segunda-feira, aos 74 anos, em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela família de Carvalho nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira. A causa da morte não foi revelada, mas o escritor anunciou ter se infectado com o novo coronavírus no dia 16.
No ano passado, Carvalho teve diversos problemas de saúde, que o levaram a uma série de internações em São Paulo e nos Estados Unidos, onde morava.
Nota de falecimento
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 25, 2022
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)
Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. pic.twitter.com/mNoZjhaEh6
Em julho de 2021, Olavo passou dez dias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas após sofrer um mal-estar durante um voo entre os Estados Unidos e o Brasil.
Um mês depois, o escritor voltou a ser internado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.
Olavo de Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. “A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, diz a publicação.
Conhecido por suas falas polêmicas, Olavo é uma das principais figuras ideológicas do bolsonarismo. Ele é autor dos livros “O Imbecil Coletivo” e “O Mínimo que Você Precisa Saber para Não Ser um Idiota”.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas
Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco
Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança
Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores
Ainda não há comentários