Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Parque Pôr do Sol recebe novas câmeras e apoio da BM para coibir vandalismo

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Recentemente, o Parque Municipal Pôr do Sol, de Bom Retiro do Sul, recebeu novas câmeras de vídeo monitoramento, ampliando a área de cobertura, mas ainda assim, o espaço público vem sendo alvo de atos de vandalismo, e se estendendo ao Espaço Mais Cultura.

Nos últimos dias, a equipe de manutenção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), coordenada pelo secretário Marcelo Cardoso, identificou diversos danos, como vidros quebrados no Mais Cultura, correntes e cones quebrados na pista de caminhada e ciclismo, roubo de peixes e banho no chafariz recém instalado, além de danos em caixas d’água, nos enfeites de natal e em outros equipamentos.

Outro ponto preocupante, são alguns jovens andando de bicicleta e realizando manobras radicais dentro da pista de caminhada – o que é proibido. Lembrando que a pista tem uma via para caminhada e a outra via, no sentido contrário, para ciclismo.

“Não podemos aceitar que uma meia dúzia de indivíduos venham aqui no Parque e façam estes estragos. Buscamos o apoio da Brigada Militar e do Conselho Tutelar, que farão rondas periódicas no Parque para coibir as ações de destruição dos vândalos. Vamos identificá-los e encaminhar os que forem menores de idade para o Conselho Tutelar. Teremos atuação com maior rigor para preservar nossos espaços públicos, que são de todos”, afirmou o secretário.

A STEL trabalhará em parceria com a Brigada Militar e Conselho Tutelar para identificar os vândalos pelas imagens das câmeras de segurança e dar os encaminhamentos legais para a reparação dos danos. Alguns vídeos de desordem já estão sendo analisados pelas equipes.

AI
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também