Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Parque Pôr do Sol recebe novas câmeras e apoio da BM para coibir vandalismo

Objetivo é preservar o patrimônio público e garantir tranquilidade dos frequentadores do espaço

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Recentemente, o Parque Municipal Pôr do Sol, de Bom Retiro do Sul, recebeu novas câmeras de vídeo monitoramento, ampliando a área de cobertura, mas ainda assim, o espaço público vem sendo alvo de atos de vandalismo, e se estendendo ao Espaço Mais Cultura.

Nos últimos dias, a equipe de manutenção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), coordenada pelo secretário Marcelo Cardoso, identificou diversos danos, como vidros quebrados no Mais Cultura, correntes e cones quebrados na pista de caminhada e ciclismo, roubo de peixes e banho no chafariz recém instalado, além de danos em caixas d’água, nos enfeites de natal e em outros equipamentos.

Outro ponto preocupante, são alguns jovens andando de bicicleta e realizando manobras radicais dentro da pista de caminhada – o que é proibido. Lembrando que a pista tem uma via para caminhada e a outra via, no sentido contrário, para ciclismo.

“Não podemos aceitar que uma meia dúzia de indivíduos venham aqui no Parque e façam estes estragos. Buscamos o apoio da Brigada Militar e do Conselho Tutelar, que farão rondas periódicas no Parque para coibir as ações de destruição dos vândalos. Vamos identificá-los e encaminhar os que forem menores de idade para o Conselho Tutelar. Teremos atuação com maior rigor para preservar nossos espaços públicos, que são de todos”, afirmou o secretário.

A STEL trabalhará em parceria com a Brigada Militar e Conselho Tutelar para identificar os vândalos pelas imagens das câmeras de segurança e dar os encaminhamentos legais para a reparação dos danos. Alguns vídeos de desordem já estão sendo analisados pelas equipes.

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição