Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Talento do Vale está em um dos maiores festivais de canção nativista do RS

Foto: Divulgação

Com uma música carregada de história, melodia e emoção, o cantor Diego Rodrigues está participando do 2° Festival da Canção Nativista Autoral de Caçapava do Sul, um dos maiores eventos desse gênero do Estado. Ele representa Bom Retiro do Sul, e disputa com outras nove canções, três vagas para a grande final.

Nesta fase do festival os artistas contam com o apoio do público. O voto popular irá dizer quais serão os três intérpretes que irão avançar para a grande final do festival.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

O representante bom-retirense, se inscreveu no evento nativista com canção de sua própria autoria. A música “Gravata Colorada”, foi escrita em meados de 2005, e só agora foi levada a público, e já tem se destacado também nas emissoras da rádio da região, em programações do gênero tradicionalista.

Gravata Colorada

A letra da música conta sobre as grandes revoluções que moldaram a história gaúcha, iniciando com a Revolução Guaranitica (1753-1756), tendo como um de seus expoentes o Índio Sepé Tiaraju, passando pela Revolução Farroupilha (1835 – 1845), chegando a Revolução Federalista (1893 – 1895), onde se tinha o conflito entre Maragatos e Pica-Paus. Traz ainda o orgulho do povo gaúcho da sua história e cultura.

Gravata Colorada, nome da música, faz referência ao episódio histórico em que os Maragatos, que usavam lenços vermelhos, capturavam seus inimigos Pica-Paus, de lenços brancos, que eram degolados com o intuito de manchar com o prório sangue os lenços claros, os deixando colorados.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Nas redes sociais você pode encontrar o artista no Istagram @diegorodriguesegrupo ou no YouTube (assista o clipe da música no vídeo abaixo).

Comentários

  • Liziane Lagunde
    1 fevereiro, 2022

    Um talento e um orgulho para nossa terra.

  • Liziane Cristo Lagunde
    1 fevereiro, 2022

    Voto no Rodrigo

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também