Calor de quase 40°C pode atingir parte do RS nesta quinta-feira
No Vale do Taquari, a temperatura deve variar entre 17ºC e 31ºC

Após um período de clima mais ameno, o Rio Grande do Sul pode enfrentar nesta quinta-feira, dia 10, temperaturas de até quase 40°C, segundo a Metsul Meteorologia. O calor deve aumentar e se espalhar pela região Metropolitana de Porto Alegre, com marcas acima dos 30ºC em muitas cidades. Os termômetros na Metade Oeste poderão apontar 35ºC, com picos de 36ºC a 38ºC.
Conforme a Metsul, as temperaturas mais elevadas nesta semana ocorrem por conta de uma “bolha de ar seco” que paira sobre o Estado, garantindo uma sequência de dias com sol e bloqueando a chegada da umidade mais abrangente que poderia trazer nuvens ou até mesmo chuva mais ampla.
No Vale do Taquari, a temperatura deve variar entre 17ºC e 31ºC.
Abafamento no final de semana
Já no sábado, a madrugada fica mais abafada, com 23°C, antes de uma tarde que poderá ter 34°C nos vales. No primeiro dia do final de semana, a aproximação de uma nova frente fria no RS provocará o aumento de nuvens e pancadas de chuva. O abafamento persistirá, mas a temperatura tende a subir um pouco menos que os dias anteriores.
De uma forma geral, a máxima ficará mais alta em cidades da Metade Norte e Noroeste com projeção de 35°C. Nas áreas de fronteira com o Uruguai as nuvens estarão presentes desde cedo com previsão de pancadas de chuva e, consequentemente, menor elevação térmica.
MetSul / NIH Univates
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários