Giro do Vale / Polícia / Progresso

Criminosos informam falso suicídio para despistar a polícia e assaltar Lotérica, em Progresso

Autor do falso comunicado e outros dois que realizaram o assalto, acabaram sendo presos pela Brigada Militar

Foto: Divulgação / BM

Criminosos assaltaram a agência Lotérica de Progresso no final da manhã da terça-feira, dia 22. Após mobilização da Brigada Militar, três homens acabaram sendo presos.

Dois indivíduos chegaram no estabelecimento em uma moto. Um deles desceu do veículo e entrou no local anunciando o assalto. Ele estava de cara limpa, tinha uma tatuagem de cruz no rosto, e escondia algo sobre a camisa, que parecia ser uma arma. Mais tarde foi descoberto se tratar de uma arma falsa.

Eles fugiram levando quantia em dinheiro e acabaram deixando um capacete no local. Pouco depois, a dupla de 22 e 28 anos, acabou sendo presa pela Brigada Militar.

Antes de colocar o roubo em prática, um outro homem de 29 anos havia ligado para a BM, informando sobre uma falsa ocorrência de homicídio, tentando despistar o policiamento. Uma guarnição foi até o local informado, e não encontrou nada. Neste momento os criminosos aproveitaram para assaltar a Lotérica.

Foram recuperados R$ 600 levados no roubo. A moto utilizada pelos bandidos foi encontrada abandonada na localidade de Morro da Maçã. Câmeras flagraram a ação dos assaltantes.

Após serem presos, os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Eles já possuem antecedentes por tráfico de entorpecentes; receptação de veículo; perturbação da tranquilidade; furto qualificado; lesão corporal; apreensão de objeto e posse irregular de arma de fogo. 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores