Leite não descarta reeleição ao Piratini
Lideranças do PSDB fizeram apelo ao governador durante encontro neste sábado

Apesar de reiteradamente ter afirmado que não concorreria reeleição para o comando do Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite (PSDB) não descartou totalmente a possibilidade de estar à frente da chapa. A manifestação foi feita para centenas de filiados e lideranças, que lotaram o plenário da Amrigs, na manhã deste sábado, dia 12. Apesar da sinalização, que animou muitos, Leite ponderou que mantém a posição contrária de uma reeleição e que a chapa para a disputa deve ser construída com os partidos da base aliada. Mesmo assim, o aceno foi recebido com festa.
Ao final do evento, um grupo de prefeitos tucano entregou carta ao governador pedindo a reeleição. A manifestação é para que ele aceite o desafio de concorrer e dar continuidade ao governo.
Ao longo de mais de quatro horas de evento, o encontro tucano reuniu lideranças e teve a presença do presidente nacional do partido, Bruno Araújo. O aceno do partido também ocorre no momento em que Leite vem sendo assediado para trocar de sigla e, dependendo, concorrer à presidência da República, em outubro, como é o caso do PSD, de Gilberto Kassab.
No final do ano passado, Leite perdeu a prévia interna tucana, que deu a vitória ao governador paulista, João Doria.
A pauta da disputa presencial esteve presente no evento. Em sua fala, Leite ressaltou que vai manter o debate interno sobre qual o rumo do partido para a disputa presidencial. Nessa semana o governo gaúcho esteve em encontro com lideranças nacionais tucanas discutindo a estagnação de Doria nas pesquisas e a elevada rejeição do partido.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários