Giro do Vale / Destaque / Política

Leite não descarta reeleição ao Piratini

Lideranças do PSDB fizeram apelo ao governador durante encontro neste sábado

Fotos: Eduardo Beleske / PSDB / Divulgação

Apesar de reiteradamente ter afirmado que não concorreria reeleição para o comando do Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite (PSDB) não descartou totalmente a possibilidade de estar à frente da chapa. A manifestação foi feita para centenas de filiados e lideranças, que lotaram o plenário da Amrigs, na manhã deste sábado, dia 12. Apesar da sinalização, que animou muitos, Leite ponderou que mantém a posição contrária de uma reeleição e que a chapa para a disputa deve ser construída com os partidos da base aliada. Mesmo assim, o aceno foi recebido com festa. 

Ao final do evento, um grupo de prefeitos tucano entregou carta ao governador pedindo a reeleição. A manifestação é para que ele aceite o desafio de concorrer e dar continuidade ao governo. 

Ao longo de mais de quatro horas de evento, o encontro tucano reuniu lideranças e teve a presença do presidente nacional do partido, Bruno Araújo. O aceno do partido também ocorre no momento em que Leite vem sendo assediado para trocar de sigla e, dependendo, concorrer à presidência da República, em outubro, como é o caso do PSD, de Gilberto Kassab.

No final do ano passado, Leite perdeu a prévia interna tucana, que deu a vitória ao governador paulista, João Doria. 

A pauta da disputa presencial esteve presente no evento. Em sua fala, Leite ressaltou que vai manter o debate interno sobre qual o rumo do partido para a disputa presidencial. Nessa semana o governo gaúcho esteve em encontro com lideranças nacionais tucanas discutindo a estagnação de Doria nas pesquisas e a elevada rejeição do partido.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos