Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comando da BM afasta policiais que agrediram homem durante abordagem, em Anta Gorda

Foto: Divulgação

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CPRO-VT) afastou os quatro policiai militares envolvidos na agressão a um homem de 55 anos, em Anta Gorda. O afastamento deve durar até a conclusão do inquérito policial, instaurado para apurar a conduta dos policiais, o que deve durar até 40 dias.

O caso ganhou repercussão, após vídeos gravados por populares se espalharem pelas redes sociais, com imagens do homem sendo agredindo a socos, pontapés e joelhadas na frente do seu filho, e outras pessoas.

No vídeo, o homem aparece já imobilizado e recebendo as agressões, enquanto seu filho gritava para que parassem de bater, pois o pai teria problema do coração.

A BM foi chamada para ir ao local e atender uma ocorrência de perturbação do sossego, isso por volta das 2h30min da segunda-feira, dia 28. Havia som alto pois estavam tocando gaita em um bar.

O efetivo foi até o local verificar e determinaram que o responsável parasse de tocar o instrumento devido ao horário já avançado. O gaiteiro teria obedecido e guardado seu material. Após isto, entrou em seu carro e foi embora. Porém, segundo testemunhas, ele teria sido abordado pelos policiais que lhe apontaram uma arma para que parasse o veículo. A atitude chamou a atenção da vítima de agressão, e o desentendimento prosseguiu.

O empresário vai registrar ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também