Giro do Vale / Anta Gorda / Destaque / Polícia

Comando da BM afasta policiais que agrediram homem durante abordagem, em Anta Gorda

Foi aberto um inquérito policial para investigar a ação de quatro policiais militares, após vídeos da abordagem viralizarem nas redes sociais

Foto: Divulgação

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CPRO-VT) afastou os quatro policiai militares envolvidos na agressão a um homem de 55 anos, em Anta Gorda. O afastamento deve durar até a conclusão do inquérito policial, instaurado para apurar a conduta dos policiais, o que deve durar até 40 dias.

O caso ganhou repercussão, após vídeos gravados por populares se espalharem pelas redes sociais, com imagens do homem sendo agredindo a socos, pontapés e joelhadas na frente do seu filho, e outras pessoas.

No vídeo, o homem aparece já imobilizado e recebendo as agressões, enquanto seu filho gritava para que parassem de bater, pois o pai teria problema do coração.

A BM foi chamada para ir ao local e atender uma ocorrência de perturbação do sossego, isso por volta das 2h30min da segunda-feira, dia 28. Havia som alto pois estavam tocando gaita em um bar.

O efetivo foi até o local verificar e determinaram que o responsável parasse de tocar o instrumento devido ao horário já avançado. O gaiteiro teria obedecido e guardado seu material. Após isto, entrou em seu carro e foi embora. Porém, segundo testemunhas, ele teria sido abordado pelos policiais que lhe apontaram uma arma para que parasse o veículo. A atitude chamou a atenção da vítima de agressão, e o desentendimento prosseguiu.

O empresário vai registrar ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores