Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dois são presos em operação que localizou grande plantação de maconha em Lajeado

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, realizaram uma grande apreensão de pés de maconha na tarde desta sexta-feira, dia 18, além da prisão de dois indivíduos de 23 e 19 anos, por tráfico de drogas.

A operação Crustáceo contou com algumas semanas de investigação, até a tarde de hoje quando os indivíduos foram flagrados na área onde estava a plantação da droga, no bairro Igrejinha, em Lajeado.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, titular da Draco, os presos tinham envolvimento com o cultivo e produção de maconha de alta pureza, e de valor elevado. Foram apreendidos mais de cem pés de maconha, e segundo a investigação, essa quantidade seria suficiente para produção de dezenas de quilos de maconha, inclusive aproximadamente 15 quilos da maconha chamada “camarão”, que valeria pelo menos R$ 50 mil.

A ação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Lajeado. Os presos foram levados à UPA para exames de rotina, e depois foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também