Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Medina segue como técnico, e Paulo Bracks deixa o Inter

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O técnico Alexander Medina permanece no estádio Beira-Rio mesmo após a eliminação do Inter para o Globo-RN na Copa do Brasil. A decisão pela manutenção foi anunciada na noite desta sexta-feira, dia 4, pelo presidente Alessandro Barcellos após reunião de mais de seis horas do Conselho de Gestão no CT Parque Gigante. 

“Temos convicção que esse treinador e esse grupo de jogadores podem nos entregar mais. Em nossa busca pela mudança da fotografia, muitos jogadores já foram. Treinador é que escala a equipe. Precisamos renovar o time. Estaremos buscando e renovando nossas peças e encontrar a melhor forma para ele implementar o estilo de jogo que lhe consagrou no Talleres”, afirmou Barcellos em entrevista coletiva. 

O presidente defendeu que a temporada está no começo, e embora reconheça o desempenho longe do ideal, já viu “exemplos que mudanças em cima de mudanças” também não trazem efeitos. Apesar da forte pressão, o uruguaio foi “poupado” pelos dirigentes e ao contrário do diretor executivo Paulo Bracks, permanecerá em Porto Alegre. O vice de futebol Emilio Papaléo Zin também segue. Conforme o mandatário, a reunião debateu o trabalho do CAPA, centro de prospecção de jogadores, para buscar atletas no mercado e reforçar o elenco. 

Com o Gre-Nal no horizonte, os cartolas optaram pela sequência de Medina. Desde janeiro em Porto Alegre, o trabalho de Cacique ainda não engrenou. Foram somente três vitórias, em nove jogos, atuações ruins e agora a vexatória eliminação na Copa do Brasil. Além disso, o Colorado, com um jogo a menos, não está dentro da zona de classificação do Gauchão 2022. 

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também