Giro do Vale / Geral

Temporais antecedem a chegada de frente fria ao RS

O potencial para vendavais fortes será alto, com rajadas perto ou acima de 100 km/h em alguns pontos

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, deixando o dia com muitas nuvens e com chance de chuva a qualquer hora. O dia começa com temperatura amena e termina com frio e vento. As máximas ocorrem nas primeiras horas e as mínimas no final desta quarta.

A MetSul alertou para o risco de temporais, de queda de granizo e de vendavais. O deslocamento muito rápido da frente e o fato de preceder uma massa de ar frio de maior intensidade acentuam o risco de vento forte.

O potencial para vendavais fortes será alto, dentre outras regiões, na Metade Oeste gaúcha com rajadas perto ou acima de 100 km/h em pontos isolados. Os maiores volumes de chuva também devem ser registrados nessa região, que poderá receber acumulados entre 30mm e 50mm.

Já em pontos do Leste, as precipitações poderão somar apenas entre 10mm e 30mm.  No final do período, à noite, o tempo começa a melhorar no Sul e no Oeste com a chegada do ar mais seco e frio. No Vale do Taquari, a mínima é de 14ºC, e a máxima chega aos 23ºC.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores