Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defesa Civil está em alerta pela possibilidade de cheia do rio Taquari

Foto: Juliano Beppler

A Defesa Civil regional está de olho no nível das águas do Rio Taquari. O grande volume de chuva que deve cair esta semana, alerta quanto a possibilidade de cheia. Às 12h30min desta segunda-feira, dia 2, os pontos de monitoramento do Sistema de Alerta de Eventos Críticos (SACE) apontavam que o nível do rio está em cota de atenção, desde Muçum até Mariante, em Venâncio Aires.

Não pode ser descartada a possibilidade de enchente, porém no momento o cenário é de estabilidade.

Ainda no domingo, dia 1º, a MetSul Meteorologia emitiu um alerta que que em quatro dias, o Rio Grande do Sul poderia registrar um acumulado de chuva correspondente as precipitações de quatro meses. Há um alto risco de formação de ciclone, com chuva extrema, deslizamentos de terra, transbordamento de córregos, arroios e elevação de rios.

A orientação para quem mora nas regiões ribeirinhas, é de que providenciem a colocação de seus pertences e criações de animais em local seguro, onde não haja a possibilidade de serem atingidos pela água.

Qualquer emergência, é possível fazer contato com a Defesa Civil através do telefone 193.

Comentários

  • Anapaula flores dos Santos
    2 maio, 2022

    Que louca

  • Dalvania Cardoso Oliveira
    2 maio, 2022

    Minha mãe mora sozinha em área alagavel aqui em Estrela está aqui em casa todos os seus pertences e móveis já foram erguidos estamos atentos a leitura do rio taquari

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também