Giro do Vale / Destaque / Geral

Defesa Civil está em alerta pela possibilidade de cheia do rio Taquari

Em apenas quatro dias pode chover o equivalente a quatro meses no Estado

Foto: Juliano Beppler

A Defesa Civil regional está de olho no nível das águas do Rio Taquari. O grande volume de chuva que deve cair esta semana, alerta quanto a possibilidade de cheia. Às 12h30min desta segunda-feira, dia 2, os pontos de monitoramento do Sistema de Alerta de Eventos Críticos (SACE) apontavam que o nível do rio está em cota de atenção, desde Muçum até Mariante, em Venâncio Aires.

Não pode ser descartada a possibilidade de enchente, porém no momento o cenário é de estabilidade.

Ainda no domingo, dia 1º, a MetSul Meteorologia emitiu um alerta que que em quatro dias, o Rio Grande do Sul poderia registrar um acumulado de chuva correspondente as precipitações de quatro meses. Há um alto risco de formação de ciclone, com chuva extrema, deslizamentos de terra, transbordamento de córregos, arroios e elevação de rios.

A orientação para quem mora nas regiões ribeirinhas, é de que providenciem a colocação de seus pertences e criações de animais em local seguro, onde não haja a possibilidade de serem atingidos pela água.

Qualquer emergência, é possível fazer contato com a Defesa Civil através do telefone 193.

Comentários

  1. Anapaula flores dos Santos disse:

    Que louca

  2. Dalvania Cardoso Oliveira disse:

    Minha mãe mora sozinha em área alagavel aqui em Estrela está aqui em casa todos os seus pertences e móveis já foram erguidos estamos atentos a leitura do rio taquari

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores